O blog da Lari

Diário, Vida na Irlanda

Dublin: Wooden Bridge e Bull Island

Faz algum tempo que não tem post mostrando algum lugar de Dublin, né? Mas semana passada, eu e Taís fomos explorar um cantinho novo. e vou deixar algumas dicas e fotos aqui registradas. Como era meu aniversário de 31 anos (socorro!), decidimos fazer uma das coisas que mais gosto: andar e tirar fotos por aí. Dessa vez, escolhemos a Bull Island, uma ilha de mais ou menos 5km de comprimento e logo ali, na Dublin Bay, a ilha também é conhecida como um Bird Sancutary, e muito famosa por trazer observadores de pássaros. De lá, também, é possível ter uma vista do Poolbeg Lighthouse e pra chegar lá, um dos caminhos é atravessando uma ponte de madeira que eu acho bem fofa: a Wooden Bridge. Depois de atravessar a ponte, podemos seguir até o final do pier, onde tem uma estátua de Nossa Senhora chamada Star of the Sea e tabém alguns lugares pra deixar suas coisas e poder mergulhar. Voltando um pouco no pier, podemos começar a caminhada pela praia. Andamos um bom pedaço mas não chegamos nem na metade! Todo esse passeio com vistas lindas e oportunidade de curtir a natureza mesmo estando pertinho da cidade, fica bem perto do centro de Dublin,  ...

Diário, Fotografia

Don’t let the dogs out

I would like to post these photos, not Flickr, more recently than mudaram or upload limit, and I have not been able to reach them, or I have a lot of time. Athe I tried to turn off some albums and photos, but there is also one that has more than 15 years, there are many photos that are attached. I decided to post here mesmo. I will not see you pass by, to the puppy of my family that I care for children for more than two years that we adore thanks to this, and we even got a great dog bed for him online, I have filhotes. Foram 4 (Homer, Stan, Lola and Amber) hairy coisinhas and fofinhas that trouxeram gladia mais also also work folded pra mim: as crianças estavam de férias, com a corda whole, then I ended up being baba of three children and five puppies for some months. Eles decided to take two filhotes and doaram os outros, and then, some days before this happened, he decided to shoot some photos of the Tembrança church. Isso I am glad that I feel I need to photograph Assim, for prazer, only some memories.

Viagens

Polônia: Auschwitz-Birkenau

No outono do ano passado eu tive a oportunidade de visitar um dos campos de concentração mais famosos: Auschwitz – Birkenau. Eu sei que soa meio estranho dizer que sempre foi um “sonho” pois não é um lugar feliz, mas eu sempre fui muito interessada pela história das guerras e pelo nazismo. Quando visitei Amsterdam alguns anos atrás fui na casa da Anne Frank, e essa vontade de um dia visitar um campo de concentração, só aumentou. Eu me senti muito privilegiada de ter essa oportunidade, pois acredito que todo mundo deveria um dia sim fazer uma visita dessas para que certas coisas na história nunca se repitam. Quando decidimos visitar a Cracóvia, a primeira coisa que perguntei pra Taís era se ela queria visitar Auschqitz também. Logo compramos os ingressos que ficou cerca de 11 euros por mais de 4 horas de tour, achei até barato pois o tour realmente é sensacional. A visitação é dividida em dois campos: Auschwitz I e Auschwitz II – Birkenau. Os dois campos ficam um pouco distantes um do outro, e é preciso pegar um ônibus entre eles. Começamos a visita pelo famoso portão com a frase “o trabalho  ...

Diário

Life lately e um resumão de 2018

Eu sei que sempre sumo e volto. Eu já fui muito mais de blogs e redes sociais, mas hoje em dia ando preferindo ficar mais quietinha, só que ainda assim, eu gosto desse espaço, e poxa, querendo ou não, já se foram quase 7 anos escrevendo somente nesse endereço! Nem sei quantos anos no total tendo blogs, acho que quase quinze. Eu também sou péssima pra retribuir comentários, certas vezes me sinto até mal pois ainda tem gente que me lê aqui, creio que desaprendi a ter blogs, haha. Enfim, de uma forma ou de outra eu ainda gosto de ter memórias guardadas aqui e creio que vou manter esse espaço por mais algum tempo, mesmo que seja nesse ritmo, indo e voltando. Fazem alguns meses que sumi e de lá pra cá muitas coisas mudaram. Aliás, 2018 foi um ano de mudanças, de fechamento e início de novos ciclos. Até por isso eu queria deixar registrado aqui o que aconteceu e o que ando fazendo ultimamente. =) Janeiro começou meio tenso, com a gente esperando resposta do meu visto. Esse processo todo começou no meio de 2017 e se estendeu por longos 6 meses. Logo no segundo dia do ano recebemos uma carta da imigração pedindo mais documentos e foi  ...

Diário, Vida na Irlanda

Dalkey Island

Já estive em Dalkey um tempo atrás, fiz até post dessa ocasião aqui. Mas dessa vez decidimos ir mais longe, decidimos pegar um barco e passar uma manhã na ilha de Dalkey! A ilha fica apenas 5 minutos de distância de barco, é só chegar no Coliemore Harbour e procurar o Ken (e seu cachorrinho!). O ticket custa 8 euros ida/ volta. Ele te deixa lá do outro lado na ilha e quando quiser voltar pra Dalkey é só acenar pra ele lá de longe que o Ken te busca, haha. A ilha em si é inabitada. Quer dizer, tem cabras, coelhos, pássaros, mas gente mesmo, não. Isso não quer dizer que nunca houve gente morando lá, já que existem ruínas de construções antigas – coisa de 6.000 anos atrás! A ilha era usada como uma base Viking, pra estocar comida e armas. O lugar em si não é grande, dá pra andar de uma ponta a outra em coisa de uma hora, que foi o que fizemos. Nesse tempo só encontramos duas mulheres e depois mais um grupo pequeno com duas crianças fazendo pic-nic, haha. Acho que o passeio todo vale a pena, pegar o barco e ter a sensação de estar em uma ilha deserta foi bem legal, haha. Vá com algum calçado confortável, e também tem muito  ...