O blog da Lari

Vida na Irlanda

Irlanda: Newgrange, Monasterboice, Glendalough

roadtrip01
Mais sugestões de passeios e lugares para conhecer pela Irlanda! Acho que essas dicas vão ser úteis pois super fogem dos roteiros de lugares mais comuns para conhecer aqui, eu mesma nunca ouvi falar de algum deles até meus amigos me chamarem para uma road trip! Aliás, foi super bacana e barato, pois alugamos um carro e a trip toda saiu coisa de €25 pra cada um, sendo que gastaríamos em torno de €30 somente para fazer um desses passeios se optássemos pelos tours. Para alugar um carro na Irlanda não é tããão burocrático quanto se pensa. Você precisa apresentar sua carteira de habilitação (pode ser a brasileira) e um cartão de crédito internacional. Existem várias empresas que fazem esse serviços, mas a maioria estão localizadas próximo ao aeroporto. A parte mais difícil mesmo é dirigir na mão inglesa, haha! Monasterboice Bem, alugado o carro, nossa primeira parada foi no Monasterboice: são ruínas de um antigo mosteiro que ficam em Drogheda, em Co. Louth. O mosteiro foi fundado no século VI (!!!). As ruínas mais antigas são três grandes crucifixos e uma torre que costumava abrigar os monges. Hoje o lugar funciona como um cemitério!  ...

Diário, Vida na Irlanda

Um ano de Irlanda

f8425856
Exatamente um ano atrás eu estava embarcando para esse que foi sem dúvida o melhor ano da minha vida. Eu estava de certa forma infeliz em São Paulo. Cansada da minha rotina, sem ver sentido em quase nada. Tenho muito orgulho de mim pois simplesmente decidi mudar tudo e dar esse chacoalhão. Lembro que a Argentina era uma opção de destino, mas achei “meio perto demais” e então decidi vir pra Irlanda. Da decisão para a data do voo foram pouco mais de 5 meses, e é claro que sempre bateu um frio na barriga e quase desisti. Uma semana antes do embarque eu só chorava de medo e ansiedade, e foi aí que minha mãe me falou a coisa mais sábia: – Você vai, nem que seja para pisar na Europa e voltar, não vou deixar você rasgar uma passagem de avião. E eu vim. E eu não voltei. É certo que eu quase voltei algumas vezes, pois apesar de ser maravilhoso também foi difícil. Os primeiros dias e a incerteza de não ter um lugar pra morar, os primeiros meses de contenção de gastos em que ainda não se tem um emprego e nem sabe se vai ter um e você só vê seu dinheiro “indo embora”. A adaptação com tudo: idioma, alimentação,  ...

Diário

O tal do norueguês

Pensei muito em escrever sobre isso, apesar de falar muito sobre mim no blog, histórias amorosas sempre são mais pessoais, né? Mas acontece que quase todos meus amigos já ouviram sobre ~o tal do norueguês. Até no meu Twitter ele ficou famoso,cheguei a comentar lá também e todas as migas apoiaram a contar, e querendo ou não, apesar do meu coração ter ficado em pedacinhos, essa foi uma experiência que me ensinou muito e também uma das melhores histórias que vivi até agora nesse quase um ano de intercâmbio, e só agora eu tô conseguindo rir da situação toda, haha. Senta que lá vem… Pois bem. Cheguei na Irlanda namorando uma pessoa do Brasil, mas acabou não dando certo. Um tempinho depois do término, águas de março (maio) choradas, resolvi baixar o Tinder. O-Tinder-nas-Zoropa-meus-amigos. Lembro de dar match com alguns carinhas, jogo do war iniciado, haha, mas isso fica pra outros posts. Enfim, como todos sabem, o Tinder te mostra as opções baseado na sua localização, e lembro de ter dado match com o tal do Norueguês. Eu não falei nada e algumas horas depois do match vejo uma mensagem dele: – Are you in Galway? Veja bem,  ...

Diário, Vida na Irlanda

3 dias (e meio) em Dublin

dublin_anaerani15
Como eu disse em um post anterior, meu irmão e minha cunhada vieram me visitar por uns dias aqui na Irlanda e daí pensei que seria legal fazer um post tipo “coisas pra fazer em Dublin em 3 dias”, desde que já passei dessa fase de turistar faz tempo, haha… Mal tenho ido pro centro da cidade, deve fazer quase um mês que não piso lá! :P Em compensação, tô tirando tempo pra conhecer mais do countryside irlandês. Eles ficaram apenas três dias e meio, mas foi bem legal mesmo assim e deu pra aproveitar bastante e acho que pra pegar o espírito ~irish da coisa. Vou listar aqui mais ou menos o roteiro de cada dia e também alguns lugares/ lojas que fomos que são os meus favoritos: Dia 1 Começamos o domingo dando uma volta pela O’connell Street que é a rua principal de Dublin, onde fica o Spire, o prédio do Correio e maioria das lojas mais populares na Henry Street (Penneys, H&M, Tiger, Forever 21, Lush, Zara…). Passamos um bom tempo por lá, principalmente na Penneys, pois né, como resistir e aí fomos andando até a região do Temple Bar pra eles conhecerem o pub mais ~famoso de Dublin. Eu acho que vale a  ...

Viagens

Belgium: Comics Art Museum

brussels33
Tem tanto post pra escrever que nem sei por onde começar. Acabei de voltar da Espanha, tem uma road-trip que fiz pra uns lugares legais daqui da Irlanda e mais uns assuntos aleatórios que pretendo postar… vamos com fé que chegamos lá! Como disse aqui, vou dividir os posts da viagem pra Bélgica em três partes. Esse é o segundo! Já-já faz dois meses que voltei de lá, haha, ai que vergonha. No mesmo dia que gastamos em Bruxelas acabamos indo no Comics Art Museum, que como uma boa nerd que sou era o lugar que eu mais queria visitar da viagem toda, haha! A Bélgica é um país com uma cultura de quadrinhos muito forte, tanto que muitos dos desenhos e livros que crescemos lendo e assistindo são franco-belgas: Smurfs, Asterix, Tintin! Então eu estava super empolgada para o passeio. O museu não fica muito longe do centro da cidade, acho que foram uns 20 minutos caminhando, então super de boa para chegar. A entrada custa 10 euros, o que eu achei um pouco caro, ainda mais que estudante não tem desconto. O prédio no entanto é super bonito! Me lembrou o CCBB de São Paulo, então consegui matar um pouquinho da saudade, já que eu acho  ...