Internet

As bikes da Pashley

Faz tempo que não escrevo sobre achadinhos da internet, né? Geralmente fico com o pé meio atrás com esse tipo de post, pois acho que são muito “datados” ou até mesmo aquele tipo de conteúdo que todo mundo já viu ~Buzzfeed feelings. Mas quando acho alguma coisa que tem muito a minha cara ou que nunca vi antes nas internets da vida, fico empolgada para escrever sobre. :D

Desde que me mudei para Irlanda, passei a incorporar mais a bicicleta na minha vida. É engraçado que as vezes a gente pensa ~poxa estou na Europa, o transporte deve ser bom~, e é, mas pelo menos em Dublin, todos têm uma relação de amor e ódio com ele. As coisas aqui funcionam de uma maneira meio esquisita: todos os transportes (ônibus e trem), vão obrigatoriamente para o centro da cidade, o que te obriga a fazer viagens super longas e também n baldiações para chegar no seu destino. O Luas, o tram de Dublin, possue duas linhas que não se interligam. Além dos horários bizarros: não rodam depois das onze e meia da noite, de final de semana alguns trens são de duas em duas horas, enfim… O que torna a cidade um pouco mais bike and walk friendly. Acredite quando te disserem que você vai passar a caminhar bem mais se resolver morar em Dublin, VOCÊ VAI.

Aqui eu uso a bike do meu host Dad para ir pras proximidades e agora que o verão está chegando estou ainda mais empolgada pra isso. Mas também venho dando uma pesquisada pra comprar uma bicicleta pra mim e foi aí que achei essas maravilhosidades da marca britânica Pashley. Não consigo nem descrever direito pois estou babando em todas… Pena que não são lá muito baratas… na faixa de 600 euros, fora os acessórios (que também são lindos). A marca existe desde 1926 (!!!) e faz questão de manter toda a produção o mais handmade possível, muito legal, né?

Sei que no centro de Dublin existem algumas lojinhas vendendo bicicletas mais ou menos nesse estilo vintage, acho que vai ser o jeito, haha!

pashley02 pashley03 pashley04 pashley05

5 Comments

  1. iana lua

    March 23, 2016 at 10:48 pm

    nossa, amei!! essa preta com cestinha tá linda demais! comprei uma bicicleta quando morei na Inglaterra e me arrependo de não ter trazido pro Brasil… quando cheguei aqui, fui ver preço e me assustei como são caras.
    agora vou ficar desejando uma dessas! hehe :)

  2. adriana maria

    March 27, 2016 at 4:27 pm

    Olá Lari,

    Meu nome é Adriana e já acompanho seu blog e você no insta e no flickr há uns 6 meses =)
    Ja li seu blog inteiro e gostei bastantissimo. Cheguei a ele atraves do Lomogracinha e alem da fotografia em comum também gostamos do mesmo autor, Nick Hornby =) e agora a Irlanda, faz uns 2 anos que estou namorando ir pra ai…conhecer a Europa e essa luz maravilhosa pra fotografia que eles tem, ne?
    Vi há poucos dias seu video sobre uma tag de viagem. É sempre legal dar uma voz há um blog que acompanhamos há tempo. Quase nao deu pra ouvir, voce fala tao baixinho hihi

    Ah, é isso, queria que soubesse que também leio seu blog e quem sabe isso, e tantas outras pessoas que te leem, te incentiva a postar mais. Gosto mto dos seus post, todos os assuntos que voce post sao legais. Ja peguei dica de onde comprar uma camera analogica, onde revelar e comprar filmes.
    Adorei essas bicicletas, essas com cestinhas sao um sonho.
    bjs e até a proxima

  3. Nicas

    March 28, 2016 at 3:19 am

    É muito a sua cara! Já imagino a câmera na cestinha e a foto no Pinterest! (e depois indo ilustrar post em c e r t o s blogs)
    As vezes eu pesquiso umas coisas de bike para aproveitar a cidade que esse homem ma-ra-vi-lho-so estão construindo pra gente e achei uma marca aqui em sp que meio que faz sob encomenda e dá pra montar uma assim (não que fique muito mais barato, mas vai que).

  4. Vy

    March 29, 2016 at 5:11 pm

    O povo usa muito mais bike por aqui mesmo, né? Acho essas bikes vintage mais gostosas pra andar, sinceramente. Essa “modernas” são meio duras, sei lá, haha! E os ônibus aqui na Inglaterra eu acho caríssimos T.T Nada como o bilhete único em SP. O povo lá não tem do que reclamar as vezes…

  5. Bel

    April 11, 2016 at 4:36 pm

    Oi! Eu amo bicicleta! Essas são lindas! Não conhecia a marca. É uma pena aqui no Brasil a gente não poder usar a bike como ela é usada na Europa. Mas tenho esperança que viveremos dias melhores!

    http://www.bsacasamentos.com/

Leave a Reply