Viagens

Belgium: Comics Art Museum

Tem tanto post pra escrever que nem sei por onde começar. Acabei de voltar da Espanha, tem uma road-trip que fiz pra uns lugares legais daqui da Irlanda e mais uns assuntos aleatórios que pretendo postar… vamos com fé que chegamos lá! Como disse aqui, vou dividir os posts da viagem pra Bélgica em três partes. Esse é o segundo! Já-já faz dois meses que voltei de lá, haha, ai que vergonha.

No mesmo dia que gastamos em Bruxelas acabamos indo no Comics Art Museum, que como uma boa nerd que sou era o lugar que eu mais queria visitar da viagem toda, haha! A Bélgica é um país com uma cultura de quadrinhos muito forte, tanto que muitos dos desenhos e livros que crescemos lendo e assistindo são franco-belgas: Smurfs, Asterix, Tintin! Então eu estava super empolgada para o passeio.

O museu não fica muito longe do centro da cidade, acho que foram uns 20 minutos caminhando, então super de boa para chegar. A entrada custa 10 euros, o que eu achei um pouco caro, ainda mais que estudante não tem desconto. O prédio no entanto é super bonito! Me lembrou o CCBB de São Paulo, então consegui matar um pouquinho da saudade, já que eu acho Dublin um tanto carente de bons museus.

O espaço conta com algumas exposições itinerantes e fixas. Pra ser sincera, não achei as informações assim de tanta relevância. Logo na entrada são expostos alguns textos sobre a origem das histórias em quadrinhos, os primeiros quadrinistas, etc… e depois conta um pouco do processo de criação e também haviam algumas informações sobre animação 2D. Creio que a parte fixa do museu seja sobre o Tintin e os Smurfs, também com um mais da história de cada um deles, objetos, mini-cenários para fotos, essas coisas…

Acho que pra mim que já sabia de toda a parte “teórica” não foi tão interessante por causa disso. Ainda assim valeu a pena pois o espaço é super gostoso e bem planejado! Não acho que seja um museu para se visitar mais de uma vez, embora pareça ser bem bacana para quem está viajando com crianças!

brussels_2_01

brussels21

brussels22

brussels23

brussels24

brussels25

brussels26

brussels27

brussels28

brussels29

brussels30

brussels31

brussels32

brussels34

4 Comments

  1. Katarina Holanda

    April 23, 2016 at 11:01 pm

    Que amor esse museu! Eu demoro mil anos pra postar uma viagem, nem vou me pronunciar quanto a isso, hahaha.
    Beeijo! <3

  2. Vy

    April 26, 2016 at 10:00 pm

    Nhainnnn, e essas coisas dos Smurfs, quero tudo, haha!

  3. Nicas

    April 27, 2016 at 12:57 am

    ASTERIX MELHOR EM TUDO!
    Sério, melor museu, não precisa ter informação, a gente dá um desconto, só precisa ser lindo, só precisa ser cheio de AMOR!

  4. Quarto de viagem - Museu e rota dos quadrinhos em Bruxelas - Quarto de viagem

    January 7, 2017 at 11:43 pm

    […] Note: Não deixe de ver o post da Lari que esteve recentemente pelo museu. // http://larissacoutinho.com.br/blog/belgium-comics-art-museum // […]

Leave a Reply