Viagens

Cologne, Germany

Du bist so alt wie du dich fühlst / You’re as old as you feel

Ao contrário de Amsterdam, a ida para Cologne foi planejada com antecedência. Nem lembro ao certo como surgiu a ideia da Taís de viajarmos juntas, mas lembro que por volta de outubro estávamos com passagens compradas e parecia que a viagem não chegaria nunca. Agora fazem quatro dias que voltamos e passou rápido demais!

Decidimos fazer uma viagem o mais low budget possível, já que vida de au poor não é fácil, todos sabem. E no avião, voltando para Dublin, ficamos até impressionadas que sim, we made it! Se gastamos 120 euros com tudo incluso foi muito. Tá certo que quase não comemos fora, mas aproveitamos muito mesmo assim.

Chegamos uma sexta à noite mega cansadas e perdidas com o sistema de transporte alemão, que de tão extenso chega a ser confuso com suas mil linhas de bus, trains, underground e trams. Experimenta sair de uma cidade que tem duas linhas de tram e ir pra outra que além de tudo não se sabe como pronunciar os nomes das ruas. Mas deu tudo certo e conseguimos chegar no hostel. Pegamos um quarto mixto compartilhado com mais 6 pessoas, e de cara já achamos meio estranho pois ninguém deu oi, e nossa cama não tinha tomada próxima, além de alguns lockers estarem quebrados. Na primeira noite o quarto estava cheio e na segunda dividimos com mais três meninos. No final das contas conhecemos muita gente legal por lá, e pra falar a verdade quase não dormimos, então tudo bem.

Demos muita sorte pois sábado estava um tempo muito bom. Entenda: muito frio mas um sol lindo. Já acordamos meio “cedo” para comprar a comida dos dois dias e fomos dar uma volta pelo centro. Eu não sei explicar o motivo de ter gostado tanto de Cologne, pois sinceramente achei bem parecida com qualquer outra cidade e também fui sem pesquisar muito, com aquele sentimento de “me surpreenda” e o fato é que voltei completamente apaixonada. Pode ter sido a companhia, as coisas doidas que vivemos em apenas um dia, o povo alemão e estrangeiro que mesmo não entendendo uma palavra do que você dizia faziam de tudo pra te ajudar. Inclusive, dois moços que pareciam árabes fizeram questão de nos levar até nossa estação de metrô mesmo eles não falando inglês e a estação sendo longe, foi muito legal!

Não tenho muitas dicas de compras ou restaurantes pois só fizemos uma refeição fora e pegamos a indicação na hora no Foursquare. De passeios visitamos o centro, a ponte do cadeado, e a Cologne Cathedral onde subimos os 533 degraus pra chegar ao topo e sermos recompensadas com uma vista belíssima da cidade (e também já pagarmos nossos pecados antecipadamente pela noite que estava por vir, HAHA). No domingo, tentamos ir ao museu do chocolate mas acabou não dando certo. Foi um dia meio perdido, mas em momento nenhum fui embora com a impressão de que não aproveitamos, muito pelo contrário.

Essas viagens me deixam com a sensação de querer voltar e ao mesmo tempo de que ainda tenho tanto pra conhecer por esse mundo. Além de deixar um pedacinho de mim por onde passo.

cologne01

cologne02

cologne03

cologne04

cologne05

cologne06

cologne07

cologne08

cologne09

cologne10

8 Comments

  1. Taís

    January 14, 2016 at 10:56 pm

    Aiii Lariiiiiiiiiiiiiiiiii que lindo!! Só sei que quero essa viagem de novo e de novo.. e DE NOVO!
    Caramba… nós somos doidinhas mesmo, mas se tem uma coisa que a gente sabe é… APROVEITAR. Nossa, foi tudo tão legal.. mesmo o tempo de não ‘fazer nada’. Como disse a gente viveu uma semana em um dia.. e isso com certeza é um sinal que a gente aproveitou de mais. Espero que essa seja só a primeira de muitas viagens juntas! :)

    Du bist so alt wie du dich fühlst <3

  2. Nicas

    January 15, 2016 at 11:42 am

    Você tá cada dia mais sensacional nas roupas! Esse ~~~look~~~, SEM OR!!!
    Quero ser que nem você quando crescer!

    Você é milagreira de budgets, eu ainda desacredito no quanto você gastou no mochilão e agora você vem dominando as Oropa, monta uma agência, Lari! Manja muito dos paranauê!

    Tá curtindo as cervejas daí? Alguma grande descoberta pra dividir?

    Sem querer ser a mala do “qual o app?”, esse fisheye é aquele seu paranauê que você mostrou no Lomogracinha? Tá muito lindo o efeito.

  3. Thayse Stein

    January 15, 2016 at 1:12 pm

    Ai, Lari, que demais esse post! Colônia é um dos lugares que mais quero conhecer na Alemanha, sou super fascinada pela cidade, mas queria ir na época de Natal, porque dizem que a cidade fica toda linda com as feirinhas e decorações… Mas imagino que deva ser demais de qualquer jeito, ainda mais vocês fazendo assim e vivendo tudo na emoção haha Eu vi o post da viagem lá no blog da Taís e vim correndo ver as suas impressões, porque fiquei maravilhada com essa viagem: tinha visto umas fotos no Instagram, depois li o post e vi o quanto vocês gastaram, tudo incrível, mostrando que é possível, mesmo com pouco, ter experiências assim. Tuas fotos ficaram demais, by the way.

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

  4. babi

    January 21, 2016 at 12:30 am

    e eu que fico super “UHUL” quando vejo vocês fazendo coisas juntas? (eu sei que vai soar creepy, mas cês me conhecem

    ou tipo isso).

  5. BA MORETTI

    January 26, 2016 at 4:01 pm

    e essas fotos? que coisa maravilhosa :)

  6. Bloggers Out and About | O blog da Lari

    February 4, 2016 at 8:31 pm

    […] Mas acho que se tiver que escolher uma, eu ficaria entre o Mochilão pela Bolívia, Chile e Peru ou Cologne que foi muito muito muito […]

  7. Belgium: Brussels – O blog da Lari

    March 31, 2016 at 6:05 pm

    […] e os tickets ida e volta custam €31. Ficamos na mesma rede de Hostels que nos hospedamos em Cologne e foi maravilhoso! O espaço, os quartos… simplesmente incríveis, e saiu €25 por noite pra […]

  8. Ana

    September 20, 2016 at 10:50 am

    Eu cheguei aqui por indicação da Taís, sua amiga! Muito fofo o teu blog Larissa! Adoro Colônia, é uma cidade que vale mesmo a visita. Que legal que vocês gostaram! Se puder visite o sul da Alemanha algum dia. É ainda mais bonito!

Leave a Reply