Diário, Vida na Irlanda

Dalkey Island

Já estive em Dalkey um tempo atrás, fiz até post dessa ocasião aqui. Mas dessa vez decidimos ir mais longe, decidimos pegar um barco e passar uma manhã na ilha de Dalkey! A ilha fica apenas 5 minutos de distância de barco, é só chegar no Coliemore Harbour e procurar o Ken (e seu cachorrinho!). O ticket custa 8 euros ida/ volta. Ele te deixa lá do outro lado na ilha e quando quiser voltar pra Dalkey é só acenar pra ele lá de longe que o Ken te busca, haha.

A ilha em si é inabitada. Quer dizer, tem cabras, coelhos, pássaros, mas gente mesmo, não. Isso não quer dizer que nunca houve gente morando lá, já que existem ruínas de construções antigas – coisa de 6.000 anos atrás! A ilha era usada como uma base Viking, pra estocar comida e armas. O lugar em si não é grande, dá pra andar de uma ponta a outra em coisa de uma hora, que foi o que fizemos. Nesse tempo só encontramos duas mulheres e depois mais um grupo pequeno com duas crianças fazendo pic-nic, haha. Acho que o passeio todo vale a pena, pegar o barco e ter a sensação de estar em uma ilha deserta foi bem legal, haha. Vá com algum calçado confortável, e também tem muito cocô de bicho (acho que eram coelhos). Inclusive o Ken disse que certas épocas do ano eles precisam matar alguns coelhos já que eles acabam comendo toda a grama e os outros animais ficam sem comida. :/

Algumas partes da ilha também tem uma colônia grande de gaivotas e não é recomendável chegar muito perto já que elas podem se sentir ameaçadas e te atacar.

As fotos em que eu apareço foram tiradas pela Taís. :)

 
 

1 Comment

  1. Camila Faria

    August 31, 2018 at 2:57 pm

    Que lugar lindo Lari! *-*
    E adorei esse esquema de acenar pro “tio” pra ele te buscar na ilha, maravilhosa essa informalidade. Hahaha!

Leave a Reply