Diário, Vida na Irlanda

Dublin: Wooden Bridge e Bull Island

Faz algum tempo que não tem post mostrando algum lugar de Dublin, né? Mas semana passada, eu e Taís fomos explorar um cantinho novo. e vou deixar algumas dicas e fotos aqui registradas. Como era meu aniversário de 31 anos (socorro!), decidimos fazer uma das coisas que mais gosto: andar e tirar fotos por aí. Dessa vez, escolhemos a Bull Island, uma ilha de mais ou menos 5km de comprimento e logo ali, na Dublin Bay, a ilha também é conhecida como um Bird Sancutary, e muito famosa por trazer observadores de pássaros. De lá, também, é possível ter uma vista do Poolbeg Lighthouse e pra chegar lá, um dos caminhos é atravessando uma ponte de madeira que eu acho bem fofa: a Wooden Bridge.

Depois de atravessar a ponte, podemos seguir até o final do pier, onde tem uma estátua de Nossa Senhora chamada Star of the Sea e tabém alguns lugares pra deixar suas coisas e poder mergulhar. Voltando um pouco no pier, podemos começar a caminhada pela praia. Andamos um bom pedaço mas não chegamos nem na metade!

Todo esse passeio com vistas lindas e oportunidade de curtir a natureza mesmo estando pertinho da cidade, fica bem perto do centro de Dublin, uns 15~20 minutos de ônibus. Na ilha também tem um café bem bonitinho, nós sentamos lá pra comer e se esquentar depois da caminhada e tanto o lanche como o chocolate quente que pedi estavam bem gostosos.

Foi um passeio bem delicinha do jeito que gosto: com calma, fazendo as coisas no nosso tempo, jogando conversa fora e se conectando com a natureza e comigo mesma. Já disse aqui que pra mim é uma terapia.

cof

Espero que gostem dessa dica, sempre gosto de mostrar coisas não muito comuns de se fazer por Dublin e que saiam um pouco do centro da cidade. As fotos em que eu apareço foram tiradas pela Taís, e se quiserem mais ideias de lugares para visitar em Dublin, existe esse post bem bacana.

* Esse é um post patrocinado mas contém opiniões verdadeiras!

Leave a Reply