Viagens

I am Amsterdam

Ai, gente, que vergonha que sou eu e esse blog. Comecei a escrever um post mês passado e guess what? Tá pela metade. Queria escrever bem mais por aqui, mas o fato é que morro de preguiça.

Quando eu vim pra Irlanda, não fazia ideia de qual país da Europa eu queria visitar primeiro. Na verdade, minha meta era conhecer bem o bastante Dublin pra depois viajar pra fora daqui. Acontece que essa vida doida que Deus me deu vai me levando pros caminhos e eu não posso fazer nada há não ser ir, né? Haha. Foi assim que fui parar na Noruega por volta de setembro do ano passado (eu sei, não tem post, mas também não tenho muitas fotos de lá); e foi assim que parei em Amsterdam depois do Natal. Sei que decidi numa sexta-feira e sábado estava embarcando.

Não sou muito boa para escrever posts de viagem (apesar de ter escrito uma bíblia sobre o mochilão), além do que, com certeza existem textos muito melhores sobre Amsterdam, mas eu queria registrar aqui anyway, e antes de fazer um outro post sobre Cologne (Alemanha) que visitei nesse último fim de semana!

Como decidi tudo muito rápido, um amigo querido que está morando lá me hospedou, e ainda cuidou de todo o roteiro dos dois dias que fiquei. Além disso, a Lidy foi muito querida e paciente (como sempre!) e me deu várias #diquinhas.

Não tem muito o que falar sobre o roteiro pois acabei fazendo o básico de todo turista: Van Gogh Museum, Vondelpark, Anne Frank Huis, etc… Mas eu, que fui total sem expectativa, me apaixonei por Amsterdam. Que cidade gracinha, que povo simpático, quantos mozões. Andar de bicicleta por lá foi uma experiência incrível, sentar nos cafés sem ter hora pra levantar, curtir a noite doida, tirar foto das casinhas tortas… Quero muito voltar, se puder ser na primavera melhor ainda, pra ver as tulipas e os moinhos.

Pra não dizer que esse post não tem nenhuma diquinha, aqui vai:

Lugares pra comer: La Perla (pizza), Omeleggs (omelete), Winkle 43 (torta de maçã e café). Só de lembrar dessas comidas me dá fome, saudades tempero! Haha. Além disso, vale a pena visitar as barraquinhas de rua, e provar batata frita no cone e o hamburguer. Plmdds, vá no chocolates Puccini Bomboni (obrigada Lidy, te devo essa!)

Transporte: a cidade tem uma linha de tram muito bem servida. Compensa comprar o bilhete (em torno de 12 euros) de 48h e andar à vontade. Mas o mais legal mesmo é alugar uma bike e sair pelos canais sem rumo. Aluguei por um dia todo e ficou coisa de 9 euros.

Museus: a maioria deles você consegue comprar bilhete antecipado pela internet, mas também dá pra ficar na fila só que geralmente são enormes. Anne Frank Huis é o mais concorrido, eu consegui comprar pela internet duas horas antes pois teve desistência, vale tentar. ;)

amsterdam01

amsterdam02

amsterdam03

amsterdam04

amsterdam05

amsterdam06

amsterdam07

6 Comments

  1. Carol

    January 12, 2016 at 12:56 pm

    Que lindo, Lari! Vc comeu bolinho? HAHHAHA. :P
    Pode falar que além da vista fiquei MORRENDO de vontade de comer o hamburguer e a batata frita? hahahah
    Saudade miga!!

  2. BA MORETTI

    January 13, 2016 at 2:27 am

    ai que bacana :) e com comida boa fica melhor ainda né?

  3. Babi Lopes

    January 13, 2016 at 12:16 pm

    Oi Lari :)

    Tô mais ou menos na mesma situação que você. Moro em Londres, vejo várias passagens baratinhas pros lugares mas acontece que até hoje simplesmente não consigo decidir pra onde ir primeiro hahahaha. Sempre que viajo é de ~~supetão~~, mas quero muito sentar a planejar algo direitinho. Quero conhecer Amsterdã, mas também queria muito me afundar pra parte mais interior da Holanda :)

  4. Nicas

    January 14, 2016 at 12:34 am

    Carol focando no que interessa!
    E já que ela perguntou, Lari, pelamor você não me passe por 01 cidade sequer sem comer bolinhos.
    Os bolinhos, eles mostram as verdadeiras intenções de um povo!

    Olha, você por favor escreva posts de viagem porque você é ótima nisso!

  5. Katarina Holanda

    January 14, 2016 at 9:54 pm

    Aii, que lugar maravilhoso <3

  6. Thayse Stein

    January 15, 2016 at 1:03 pm

    Oi, Lari! Tudo bem? Eu tenho muita vontade de conhecer Amsterdã e amo ver posts de viagens, então, sempre que tu puderes fazer, faça! Não pensa que ~existem outros posts mais completos~, esse é o teu olhar, tuas fotografias [sempre lindas, por sinal], teu registro. Eu sempre fico encantada e super apoio essas postagens <3 Anotei todas as dicas que envolvem comidas, porque né *-* E fiquei imaginando como deve ser lindo passear de bicicleta por lá (e relativamente barato, obrigada por deixar os preços!).

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

Leave a Reply