Viagens, Vida na Irlanda

Irlanda: Donegal

No feriado da Páscoa eu ganhei de presente uma road trip para o condado de Donegal, beeem no norte da Irlanda. Inclusive pra chegar lá, precisamos dirigir pela Irlanda do Norte, o que torna tudo mais interessante, haha. Aliás, não sei se vocês sabem, mas na Sexta-feira Santa não se pode comprar bebida alcóolica na Irlanda, inclusive todos os pubs ficam fechados. Acontece que essa lei não sei aplica à Irlanda do Norte, então imagina o tanto de irlandês que não tinha atravessando a fronteira pra comprar cerveja, HAHA. Não tô brincando, nós paramos em uma loja de conveniência e o dono disse que só tava indo irish lá naquele dia. #ai #irlanda

O Condado de Donegal é um condado da República da Irlanda, na província de Ulster, no norte do país. Embora a maior cidade seja Letterkenny, a capital é Lifford.

Fazia um tempo que eu estava doida pra me aventurar por aqueles lados, já que Donegal tem a fama de ter paisagens maravilhosas, além de lá ser o lugar mais fácil de ver a Aurora Boreal. Não demos sorte quanto a isso, mas quem sabe uma próxima vez, né? Apesar de dizer que fui pra Donegal, fiquei em um vilarejo chamado Killybegs, que te proporciona tudo que eu mais amo no countryside da Irlanda: muito verde, ovelhas, casinhas fofas e chuva, haha! Porque se não tem chuva não é Irlanda, mas eu não tô reclamando, pegamos um dia só muito muito muito ruim, mas que foi bom pra ficar em casa relaxando, curtindo a lareira (ai, que romântica), lendo, cozinhando, jogando video-game…

Nos outro dias, tivemos a oportunidade de visitar o vilarejo de Muckross e suas praias com a água mais azul que já vi na vida, o Slieve League Cliffs; um dos cliffs mais altos da Europa, que diga-se de passagem é sim muito lindo e não deixa nada a desejar para o Cliffs of Moher (e também foi lá que eu caí que nem banana madura e me sujei toda de barro, haha), e também fizemos uma pequena trilha para chegar mais pertinho da lighthouse de Killybegs.

Foi uma viagem muito gostosa e já tô aqui morrendo de saudades, ainda mais que ficamos sem internet praticamente os quatro dias e foi uma experiência super interessante pra desconectar um pouco. Quero aproveitar o verão pra viajar mais pela Irlanda, já que as passagens aéreas ficam super caras.

Donegal só me fez me apaixonar ainda mais por essa Ilha e ter vontade de explorar cada pedacinho dela.

donegal01

donegal02

donegal03

donegal04

donegal05

donegal06

donegal07

donegal08

donegal09

Arcoíro <3

donegal10

donegal11

donegal12

donegal13

donegal14

donegal15

Tentando tirar uma selfie :P

7 Comments

  1. Nicas

    April 8, 2016 at 2:03 am

    Um cidadão que atravessa A FRONTEIRA pra comprar cerveja! Que país!!!
    E as ovelhas daí são tããão legais.
    O resto do post foi todo “nhooooooooow”aqui da minha parte e eu vou ler a informação completa em o u t r o lugar.

  2. Adriana

    April 8, 2016 at 11:49 am

    Olá Lari,
    Uau!
    Breathtaking views =)

    Sou apaixonada por farois!

    Tem uma blogueira a barbara (blog barbara hernandes) que mora ai na Irlanda e ela tem um projeto de conhecer todos os condados da Irlanda, acho essa ideia super lugar e ano que vem, quando eu decidi qual pais quero ir ai da Europa, que fazer esse projeto tbm, pq as divisoes dos paises dai normalmente sao sobre condados.
    bjs e bom fim de semana

  3. iana lua

    April 8, 2016 at 12:31 pm

    lindas fotos! ri muito dos irlandeses cruzando a fronteira pra comprar cerveja. e que maravilhoso o arco-íris terminando bem nesse vilarejo charmoso! :)
    beijo!!

  4. Taís

    April 8, 2016 at 12:33 pm

    Esse post…. ai meu deus, como te falei, minha reação foi: SÓ AMOR!!!!!!! <3
    E miga, você é destruidora nas fotos MESMO, olha essa do arcoíro.. to no chão.. que coisa mais linda *_______*
    Pode já marcando aí na sua agenda pra gente ir caçar Aurora Boreal em Donegal juntas. Um beijo! :*

  5. Tany

    April 8, 2016 at 1:44 pm

    Que coisa linda e invejinha branca de ver você conhecendo cada cantinho do país. Queria muito poder fazer isso um dia. Seria lindo se a vida fosse só viajar, né?

  6. Katarina Holanda

    April 8, 2016 at 4:02 pm

    Que delícia de post! Vendo as fotos e lendo, me senti um pouquinho com vocês. Cada dia fico mais louca pra conhecer a Irlanda. <3

  7. line

    April 12, 2016 at 12:55 pm

    E o frenesi da menina aqui com a última foto? HAHAHAHA <3
    Ai Lari, cada post seu só me aumenta a vontade de fazer intercâmbio ai, mas eu não to preparada ainda :~ ahuehuahuea mas to apaixonada pelas fotos, deve ser incrivelmente lindo pessoalmente <3

    E que bom que o animo voltou e vc tá postando mais pelo menos no instagram! Você tem umas fotos lindas e tá num lugar lindo, faz a menina qui passar mal de enveja, faz! :D

Leave a Reply