Viagens, Vida na Irlanda

Kerry: Dingle

Então, como comentei no outro post. Nós montamos base em Killarney, e daí então, agendamos dois day tours: o primeiro pra fazer o Ring of Kerry e o segundo pra Dingle. Nós reservamos com a empresa Wild Kerry por simplesmente ser a mais barata, já que esses tours são todos iguais. Eu tenho lá meus mixed feelings, mas pra quem não dirige (ainda mais por essas estradinhas estreitas do interior irlandês), esses tours acabam sendo a melhor, e talvez única opção. A parte chata é que muitas vezes as paradas são em lugares nem tão interessantes assim, só pelo fato de terem convênio com as lojas ou restaurantes, ou só por que tal lugar é mais famoso.

Isso aconteceu nesse tour por exemplo. Eu e a Taís estávamos simplesmente doidas pra ir em lugar em Dingle, pra não dizer que era o lugar que mais queríamos visitar. Fomos seguindo o google maps toda empolgadas, quando a van passa direto por ele, e quando perguntamos ao motorista se a gente ia lá, ele disse que não pois toma muito tempo e as pessoas estão mais interessadas em ver as coisas do Star Wars, haha. Pois é. Vou deixar a foto aqui só pela lembrança que nem tenho, um minuto de silêncio:

Dunquin Harbour, em uma foto que poderia ser minha (mentira, poderia não pois me falta talento, a foto é do meu boy mesmo, haha)

Bom, mas ficou pra próxima! Não posso reclamar muito, pois esse tour foi maravilhoso. Cada vez que a gente descia do ônibus era um momento de contemplação por não acreditar que essas paisagens existem e estão tão perto da gente. Eu sei que o tempo ajudou bastante, estava calor e não choveu nem por um segundo, mas eu acredito que deva ser lindo de qualquer maneira. O verde das plantas, aquele azul cristalino da água que mal dá pra acreditar que não é alguma ilha asiática. As ovelhinhas… ai ai. Essa Irlanda é incrível.

Dingle é a península mais ao oeste da Irlanda, e também um dos lados extremos da Europa, algumas pessoas a chamam como o ponto de partida pra América. A península também abriga a cidade de Dingle, famosa pelo turismo (seja pelo golfinho Fungi ou pelos set de gravação do Star Wars), assim como pelo comércio de peixe e frutos do mar.

Eu me esforcei pra lembrar de todos os nomes de lugares que visitamos mas não consegui, e tenho certeza que se conseguisse iria falar alguma besteira. Mas isso não significa que Dingle agora não tem um lugar guardadinho no meu coração, quero voltar tantas outras vezes pois sinto que ainda se tem muito o que explorar por lá. Nós começamos o tour por uma praia chamada Inch beach, praia de areia (pra quem mora em Dublin sabe como é difícil encontrar uma dessas) e rodeada por montanhas super verdinhas. De lá, então, partimos para o Slea Head drive, uma rota circular que faz paradas estratégicas onde alguns dos Star Wars foram filmados, haha. Logo após fazemos a parada na cidadezinha de Dingle, uma fofura com todas suas construções coloridas e também no meio das montanhas. Lá fomos em um pub super bacana chamado Dick Mack’s nos refrescar um pouco tomando uma cidra, pois estávamos de férias e merecemos, né? Também aproveitamos pra experimentar os sorvetes do Murphy’s, um dos mais famosos de Kerry! O tour termina em um ponto mais alto de Killarney, onde podemos ter uma vista do Killarney National Park e seus lagos.

Eu tentei separar poucas fotos, mas aparentemente, não consegui. E mesmo assim, acho que elas não representam metade do que é esse lugar. Dá pra ver como gostei de lá, né? E espero que vocês gostem também!

Leave a Reply