Viagens, Vida na Irlanda

Kerry: Killarney National Park

Eu tenho alguns posts nos rascunhos de lugares que visitei nos últimos meses, porém vocês sabem como eu sou péssima com esse blog. Aliás, eu nem sei como ele está vivo até hoje, quase seis anos! Por vivo eu digo, ainda que poucos posts, temos posts. Mas voltando ao assunto principal, esse fim de semana fiz uma viagem maravilhosa, e as fotos estão tão lindas, que não tem como compartilhá-las por aqui.

Essa ideia de viajar com a Taís novamente é meio antiga, já que fomos juntas pra Cologne lá no início de 2016 e foi simplesmente muito bacana viajar com ela, então queríamos repetir a dose. Nossa ideia inicial era ir pra algum outro país que nenhuma das duas ainda havia visitado, porém viajar pela Europa no verão é muito muito muito caro. Foi aí que optamos por ficar pela Irlanda mesmo e ir pra Kerry, um condado no extremo sudoeste e que é bem famoso por ser um dos mais bonitos do país inteiro.

Nós montamos base na cidade de Killarney, já que é conhecida por ser turística e principalmente perto dos pontos que a gente queria explorar. Pegamos o trem saindo da Heuston Station em Dublin, e cerca de 3 horas depois, já estávamos lá (quase duas horas a menos se houvéssemos ido de ônibus ou carro). Em Killarney, nos hospedamos em um hostel que pra ser sincera era apenas ok, mas como decidimos meio que em cima da hora e a data que escolhemos era um feriado prolongado, a gente não teve muita opção. Nosso “roteiro” então ficou assim: no domingo iríamos pra Dingle e segunda faríamos o Ring of Kerry, mas isso vou contar melhor nos próximos posts!

Como chegamos em Killarney relativamente cedo e os dias estão super longos agora no verão, tivemos tempo de explorar um pouco o Killarney National Park. O primeiro parque nacional da Irlanda, e que é simplesmente enorme (102 mil metros quadrados) e abriga muitas atrações como castelos, lagos, montanhas, cachoeiras e até um campo de golfe! Além claro de ter uma biodiversidade riquíssima, com muitas espécies de animais e plantas.

Assim que entramos no parque já ficamos de boca aberta, pois como é bem perto das montanhas, a vista é maravilhosa. Não estava sol, mas estava bem abafado e a intenção era andar até o castelo de Ross, o que dava uns 40 minutos do hostel, mas acho que levamos quase duas horas pois parávamos toda hora pra tirar fotos, haha.

O parque é bem sinalizado e quando chegamos perto do castelo tivemos a recompensa dessa vista linda do lago e das montanhas. E isso era só o começo dessa viagem!

killarney03

_MG_7703

killarney04

killarney05

killarney06

killarney07

killarney08

killarney09

killarney10

killarney01

killarney02

4 Comments

  1. Taís

    June 7, 2018 at 7:51 pm

    Precisamos de muito mais viagens nessa vida!!
    E to aqui já com saudades dessa e morrendo de amores por todas as fotos, socorro <3

  2. Yasnaya

    June 8, 2018 at 7:01 pm

    Mais um blogIrlandês hahahaha tô vendo que não tenho saída mesmo, esse país só vive me paquerando!
    Amei as fotos, vontade de ampliar e ficar sonhando acordada, já quero tirar as minhas ♥
    xero

  3. BA MORETTI

    June 14, 2018 at 10:06 pm

    eu já tinha pirado nas fotos do insta dessa viagem e agora mais essas fotos, meudeus ♥ como que vocês encontram tanto lugar lindo assim ein? haha :)

  4. Kerry: Dingle – O blog da Lari

    June 19, 2018 at 10:56 am

    […] famosos de Kerry! O tour termina em um ponto mais alto de Killarney, onde podemos ter uma vista do Killarney National Park e seus […]

Leave a Reply