Internet, Vídeos

Links legais para aprender inglês na internet

Uma das coisas que você provavelmente mais vai ouvir ao decidir fazer um intercâmbio na Irlanda, é: mas lá só tem brasileiro, ninguém fala inglês! De certa forma, é verdade, principalmente quando se anda pelo centro da cidade, é praticamente impossível não ouvir português em algum momento.

Mas eu também acredito que é uma coisa que tem que se correr atrás. Eu cheguei aqui achando que meu inglês era péssimo (e spoiler: era mesmo), tenho vergonha de ler as coisas que escrevia meses atrás, haha. Entrei no pre-intermediate e terminei o curso no upper-intermediate, seis meses depois. Posso dizer que evoluí e muito, mas acho que de certa forma me prôpus a isso também: sempre procurei fazer amizades em que pudesse falar inglês (Tinder então… me fez maravilhas, e não estou brincando, haha), passei a estudar em casa, assistir filmes com legenda em inglês, traduzir as letras das músicas que eu ouvia, e também, trabalhar como au pair tem ajudado muuuito.

Como já fazem três meses que parei de frequentar as aulas, tenho aproveitado um pouco do tempo livre pra estudar na internet, e achei uns links legais que talvez te ajudem também. ;)

Linguistix

Esse canal tem muito conteúdo bacana, mas pra mim os mais incríveis foram esses vídeos sobre pronúncia, o que tem sido minha maior dificuldade agora! Comecei a perceber que nós, brasileiros, não temos alguns sons que a língua inglesa tem e por isso é mais difícil mesmo, é normal. O jeito é treinar, treinar e treinar!

Cintia Disse

A Cintia é uma fofaaa, e tem vídeos sobre vários outros assuntos também. Os conteúdos sobre inglês dela são mais voltados para o inglês americano, mas os de gramática me ajudaram muito.

Duolingo

Acho que tá todo mundo careca de saber, mas não custa repetir. O Duolingo é incrível, adoro a interface, dá pra estudar no computador ou pelos aplicativos para celular e tablet. O único porém é que acho que pra quem está em um nível mais avançado de inglês, ele já não é tão útil. O que comecei a fazer é estudar outra língua mas usando o inglês como primeira língua, estou estudando norwegian e irlandês. Aliás, existem vários estudos sobre os benefícios de se aprender uma terceira língua usando sua segunda língua para estudar.

Livemocha

Livemocha também é velho conhecido. Nele você escolhe lições de acordo com seu nível e faz uma espécie de troca com outros usuários: eu aprendo inglês e ensino português, quanto mais lições você corrige de outros usuários, mais pontos para comprar novas tarefas você ganha. A ideia é bacana, pois nada como um nativo da língua para te corrigir, o problema é que tem muito mais gente querendo aprender inglês do que português, né? O que eu comecei a fazer, foi comprar lições de nível avançado de inglês, e corrigir as lições dos níveis básicos, já que me sinto segura pra isso.

Existem muito mais canais e sites para estudar outras línguas, esses por enquanto têm sido meus favoritos, quem sabe não faço um outro post com mais dicas? :)

2 Comments

  1. tati

    March 10, 2016 at 8:35 pm

    Poxa, obrigada por compartilhar os vídeos. Acho que meu problema aqui nos EUA é a pronuncia também. Vou dar uma olhada nos links. :)
    Beijo

  2. Lorena

    April 1, 2016 at 6:17 pm

    Adorei as dicas Lari! Muito obrigada!

Leave a Reply