Memes, Meninices

Meme: 5 tendências de moda que eu vou seguir e 5 que não

Olá! Domingo de meme! ;)

Apesar de não falar quase nada sobre moda aqui, eu curto bastante, no sentido de que sempre leio sobre as novidades, lançamentos de coleções das marcas que gosto, editoriais… É que já tem tanta gente boa e compentente escrevendo sobre, que é melhor eu ficar quietinha na minha, HAHAHA. Mas daí a Gabi sugeriu esse tema para o meme, e eu achei bem legal, porque é um jeito de abordar o assunto de uma maneira diferente e ao mesmo tempo dando minha opinião.

Acho que ultimamente que eu tenho trazido mais coisas atuais para meu guardarroupa. Pra quem não sabe, eu já trabalhei em banco e em empresa do setor econômico, então tinha que usar coisas mais normais. Acabava não comprando as peças que eu gosto porque simplesmente não tinha onde e quando usar, só aos fins de semana. Agora eu mudei de emprego, e estou em uma agência, o que está me permitindo ousar mais. :D Confesso também que ando bem mais segura com meu estilo e meu corpo do que dois ou três anos atrás, e isso muda tudo, né?

Como eu disse, o meme é o seguinte: listar cinco tendências de muóda que usaríamos ou usamos e cinco que vamos deixar passar, vamos lá:

5 tendências que não vou seguir

null

• Mullet: blusas mullet acho que até vai lá, eu mesma gosto bastante de blusinhas e camisetas mais compridas e prendo na calça na parte da frente, mas as saias e vestidos acho medonho. Sei lá, acho que não orna, acho perua, acho parecido com aqueles vestidos de noiva que te deixa cos pernão de fora e só cobre a bunda.

• Sneaker de salto: na minha concepção precisa ter culhão para usar sneaker. A pessoa tem que ter muito estilo. Eu mesma cheguei a comprar um e usei uma ou duas vezes porque acho que não “seguro” um tênis assim. Acho lindo e vivo paquerando os modelos mas… pra mim não rola. Mas veja bem, aí inventaram esse sneaker de salto, que a galera passou a achar que é só sneaker, te deixa com o pé torto e vi gente que não tinha estilo nenhum usando só porque tinha salto.

• Unhas maluquinhas: era bem mais ligada em esmalte, ainda mais quando teve aquele boom das cores diferentes. Hoje em dia mal tenho pintado as unhas e joguei quase todos meus esmaltes fora. Mas mesmo assim, vira e mexe vejo essas novas modas que o povo inventa, tipo unha de pelúcia, de caviar e essa semana vi uma de CIMENTO. Não, obg.

• Cropped: outra tendência que você tem que saber segurar, no caso dos tops, pois as calças eu acho uma fofura e até tenho usado assim. Mas a blusa, além de saber segurar, querendo ou não, precisa ter um corpão (pfvr não me julguem). Ainda assim, acho meio piriguete demais e muito anos 80.

• Neon: taí uma tabela de cores que não orna de jeito algum com nada. Parece que deu erro no layout, HAHAHAHA.

5 tendências que curti :D

null

• Verde-menta: foi a cor das duas últimas estações e sempre uma das minhas cores favoritas. Agora estão dizendo que o novo verde é o musgo e estou #chatiada, pois nunca foi tão fácil encontrar  peças nessa cor menta. Comprei calça, blusinhas e sapatilhas nesses últimos meses. <3

• Oxford: no começo torci o nariz, achei masculino demais, mas depois fui me simpatizando e acabei comprando um, hahaha. Não curto usar com calça, mas com vestidos e shortinhos fica perfeito e super feminino. <3

• Mix de estampa: outra que não curti muito de início, mas acho que é pelo fato de ter visto muita coisa com estampa chamativa. Depois achei umas referências mais discretas e me joguei: listra com bolinha, florzinha com estampa de gatinho, coraçãozinho com liberty, xadrez com estampa divertida, HAHA. Tiririca way of life, mas eu adoro, acho que dá uma boa levantada no look, ainda mais que a gente tem essa mania de combinar peça estampada só com peças lisas.

• Calças coloridas: não é uma tendência tão nova assim, mas demorei para aderir por dois motivos. O primeiro era porque sempre faziam ligação com a família Restart e o segundo é que estava naquela fase de insegurança com meu estilo. Mas eu bodiei muito de calça jeans, e então comecei a procurar outros tipos. Comecei pela calça verde-menta, depois comprei uma vermelha, azul, de bolinha… Mal tenho usando meus jeans antigos e a calça vermelha virou minha preferida, tenho usado quase sempre e com tudo.

• Spikes: uma tendência feliz que minha eu adolescente emo agradece, HAHA. Dá um ar rebeldezinho em qualquer peça básica, nos sapatos fica lindo. Estou atrás de alguma blusinha com aplicação de spike no ombro. <3

Espero que tenham gostado, e quero que comentem também falando sobre suas tendências favoritas e quais deixam passar!

Pra ver as respostas das outras meninas, clica no link de cada uma delas: Tayra, Gabi, Sylvia, Anne, Andressa e Lívia.

11 Comments

  1. Patrícia Gomes

    January 13, 2013 at 3:19 pm

    Eu usaria tudo o que você falou mais o neon e o sneaker (:
    Beijoos

  2. Lua.

    January 13, 2013 at 4:20 pm

    Compartilho com você os gostos e desgostos, mas com algumas ressalvas.
    Mullet: eu gosto em blusinhas, como você comentou, mas com uma ponta discreta.
    Sneaker: eu também acho que tem que combinar muito com o estilo da pessoa, já o de salto eu acho a coisa mais horrenda já pensada!
    Nail Art: eu gosto das que são mais simplesinhas, quando começam a tentar fazer um quadro de arte moderna na unha eu já torço o nariz.
    Cropped: eu gosto, mas tem que saber usar, tem que combinar com o estilo da pessoa e o contexto todo, pois está a um passo do piriguetismo.
    Neon: é uma cartela de cores que também não me agrada, mas em *pequenos* detalhes até fica bacana, dependendo do contexto.

    Já os seus “5 curti” moram no meu coração. ♡

  3. gabriela

    January 13, 2013 at 4:30 pm

    Acho que eu usaria o neon, se bem adaptado, haha e não usaria oxford. Acho bonitinho, mas no pé dos outros :p
    No resto concordo contigo. Esse cropped top é a coisa mais bizarra! UHAHAUAH Os anos 90 só servem como nostalgia agora, ow. Eu gosto das calças coloridas também *–*

    Eu não sabia que você tinha outro blog além do lomogracinha u.u

    ;*

  4. Teoria Criativa » Meme: TOP 5 tendências que vou (e não vou) usar

    January 15, 2013 at 3:01 pm

    […] os posts também de Andressa, da Anne, da Lari, da Lívia, da Sylvia e da […]

  5. Mariana

    January 15, 2013 at 8:02 pm

    hahahahaha… adorei o memê!
    somos muito parecidas :)
    bjos

  6. Rafa Ribeiro

    January 16, 2013 at 1:12 pm

    Adorei esse meme e ri muito com o comentário sobre as peças neon (erro de layout) HAHA :P

    P.S: Teu blog lindo está aparecendo lá no meu blog hoje. Espero que goste da surpresa *-*

    http://rafaribeiiro.blogspot.com/2013/01/10-blogs-que-eu-adoro.html

    Beijos ♥

  7. Thais

    January 16, 2013 at 10:53 pm

    Comprei minha primeira calça colorida ano passado, é um rosa claro. Sempre tive vontade de usar mas achava muito Restart pro meu gosto haha Agora que eles estão menos evidentes (eu nunca mais ouvi falar deles), fico com vontade de comprar todas as cores!

  8. Rissa

    January 17, 2013 at 8:42 pm

    Descreveu exatamente o que eu nunca usaria!

  9. Tany

    January 25, 2013 at 5:50 am

    De todas essas modas a que mais me cativou foi o Oxford. Gosto muito de roupas em tom em neon, mas tem que saber usar e muitas das peças não valem a pena ou logo vão sair de moda.
    Quero muito adotar o Mint Green e as calças coloridas, mas não achei nada que me cativasse. :(
    Aliás, adoro essa moda croppet, mas super não tenho barriguinha pra usar então fico só na observação, hahahaha.

  10. Meme: 5 tendências que aderi (e 5 que não) | Teia de Renda

    January 29, 2013 at 6:39 pm

    […] pode ver também os 5 curti/não curti da Gabi, Lari, Andressa, Anne, Sininhu e […]

Leave a Reply