Filmes, Memes

Meme: Top 5 filmes teens

Já tem um tempo as meninas do Just Lia (onde toda semana escrevo um post sobre ilustração, fotografia, etc) fazem uma espécie de meme: decidem um tema, e cada uma em seu blog, faz o post sobre o mesmo tema.

Até então, eu não participava porque estava sem blog pessoal, daí agora, me ofereci pra participar, hahaha. Elas aceitaram, então aqui vamos nós. :D

O tema dessa vez é “Top 5 filmes teens” e quando elas me falaram isso eu fiquei meio desesperada por motivos de: eu não curto muito esse tipo de filme, haha. É sério gente, sou uma fã inveterada de comédias românticas, só que eu nunca nem assisti “As Patricinhas de Beverly Hills”, o clássico dos clássicos dos teens.

Mas daí fiquei a semana toda pensando que não era possível que eu não gostasse de nenhum filme desse tipo, e acho que consegui achar alguns, haha:

null

Apenas o Fim, é um filme brasileiro, com a sobrinha da Malu Mader, haha. Ele conta a história do Gregório e de sua namorada, que de repente aparece dizendo que pretende fugir assim que acabar a faculdade, terminando com ele. O Gregório tenta convencê-la do contrário e então eles decidem passar uma hora conversando e relembrando do passado e de coisas que viveram juntos.

O filme todo se passa na faculdade e no quarto do Gregório, e toda a atenção é dada aos diálogos, engraçadinhos, ácidos e cheios de referências nerds. Eu assisti esse filme no cinema, e saí da sala achando genial. Só que um tempo depois passou na tv, e eu comecei a achar meio chato e clichê, haha. Por isso o 5º lugar.

null

E lá vamos nós a saga dos filmes com o Michael Cera (vocês vão entender daqui a pouco). O filme do Scott Pilgrim vs. the Wolrd é baseado em uma série de história em quadrinho. Fala da vida do Scott, que tem uma banda e uma namorada, até conhecer a Ramona Flowers, por quem se apaixona. Ela é linda, misteriosa e também gosta dele, só que pra dar certo, ele precisa derrotar os sete ex-namorados do mal (pois é).

O filme tem um visual lindo, que consegue acompanhar muito bem os quadrinhos, e os personagens são ótimos. A história, apesar de parecer bobinha, é super engraçada e te prende bastante, pela narrativa que é bem dinâmica. E de novo, menção honrosa para as referências nerds e a trilha sonora.

null

Baseado em um livro (que aliás, preciso ler), Never Let Me Go (foi traduzido como “Não me Abandone Jamais”), conta sobre o triângulo amoroso de Kathy, Ruth e Tommy. Os três cresceram juntos, em uma espécie de internato. Esse internato, na verdade, é especializado na criação de espécimes, que depois dos 18 anos, passam a fornecer seus órgãos para pessoas gravemente doentes. Ou seja, os três sabem que vão morrer (por falta de órgãos) e ainda precisam lidar com todas as questões da adolescência.

É um filme bem denso e triste, daqueles que terminam e nos fazem pensar em várias coisas. Mas eu gostei bastante, inclusive já assisti várias vezes. Tem a linda da Carey Mulligan e do Andrew Garfield. E uma fotografia impecável também.

null

Juno… <;3 Já assisti milhares de vezes, e sempre me acabo de chorar na cena em que após o bebê da Juno nascer, o Bleeker vai até o hospital e deita na cama com ela. Juno trata de gravidez precoce, aborto, adoção, temas pesados se formos pensar, mas tudo visto pela ótica da Juno, que é engraçada e espontânea. Tem uma trilha sonora maravilhosa (Belle & Sebastian!), o Michael Cera (de novo), e a japonesinha que é contra aborto, lembram? Ela vai aparecer aqui embaixo, haha. Aliás, Juno ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, escrito pela Diablo Cody, que também escreveu United States of Tara, um seriado ótimo. Fica a dica. ;) null

Paper Heart é um falso-documentário, que segue Charlyne Yi, sim, a japonesinha do aborto e mais tarde a que aparece em House. Ela embarca em uma viagem pela América para fazer um documentário sobre o único tema que ela não entende: o amor. Na viagem, ela entrevista crianças, motociclistas, escritores e todos vão falando sobre seu pontos de vista, assim como a resposta para a questão: o verdadeiro amor existe?

Acontece, que no meio da história, ela conhece o Michael Cera (êêê, de novo!), que decide viajar com ela. E então ela começa a se apaixonar por ele, o que vira uma ironia no meio do documentário, né?

Gente, esse filme é uma gracinha, sabe? É leve, engraçado e interessante. Também termina e nos faz pensar, mas de um jeito muito legal. Ele fala muito do “primeiro amor”, mas acredito que abrange muito mais que isso.

Ufa! Falei demais, né? Espero que gostem do post, e depois comentem sobre os filmes, se conhecem, se gostam ou não gostam, etc.

Pra ver as respostas das outras meninas, basta entrar no blog de cada uma: Tayra, Gabi, Sylvia, Anne, Andressa e Lívia.

11 Comments

  1. Nicas

    September 9, 2012 at 6:31 pm

    Com o Michael Cera também tem o Nick & Nora, todo mundo acha bobinho, mas eu morro de amores por ele! Da lista me falta o “Scott Pilgrim vs. the Wolrd” e “Paper Heart”. <3
    Se eu fizer essa lsita vou ficar suja na rodinha… só vai ter filme brasileiro com ator de malhação. hihi

  2. Rissa

    September 9, 2012 at 6:34 pm

    Desses que você postou eu só gosto mesmo de Juno e Scott Pingrin. Os outros nunca assisti :)

    Mas o meu top teen com certeza seria 10 coisas que eu odeio em você :)

    Beijos!

  3. Aline

    September 9, 2012 at 6:58 pm

    Quando li o tema do post logo me ocorreu “Curtindo a Vida Adoidado”. Dos que você citou só lembro de ter visto Juno.

  4. BA MORETTI

    September 9, 2012 at 7:12 pm

    Da tua seleção só lembro de ter assistido o 2 e 4 filme.
    Curti muito assistir Juno mas quanto a Scott Pilgrim vs. the Wolrd o lance muda.
    Enfim, curti a ideia dos memes.

  5. Natália

    September 9, 2012 at 7:23 pm

    Adorei as indicações, Lari! Foge do clichê a que todos estamos acostumados! Já vi todos, e muitoobrigadamesmo por achar “Apenas o Fim” um filme bobo agora! HAHAHAHA Desde a primeira vez que vi, senti que era um filme pretensioso, justamente por querer colocar tantas referências nerds em um único espaço de tempo, e achar que faria o maior sucesso por isso. Ficou meio cansativo, acho. Mas é um bonzinho filme brasileiro, temos potencial! haha

    Scott Pilgrim achei muito legal. Filminho para ver num sábado ou domingo preguiçoso.

    Never Let Me Go acabou de passar agora na televisão e fiz minha mãe assistir. É um drama tão lindo, também quero ler o livro!

    E Paper Heart é fofinho, mas Juno seria meu primeiro lugar! hahahaha

    Assim como a Nicas, eu adoro Nick & Nora, apesar de não gostar da menina que faz a Nora, acho que estaria no top 5 filmes com Michael Cera, haha.

    Beijos! :*

  6. André Christofoletti

    September 9, 2012 at 7:30 pm

    Scott Pilgrim definitivamente é o meu favorito, a dinâmica do filme é diferente, e não é especifico para adolescentes, acho que qualquer pessoa de qualquer idade que se esforce um pouco ( ou não ) vai amar a historia de Scott Pilgrim <3

  7. TOP 5 Filmes Teen | Teia de Renda

    September 9, 2012 at 11:05 pm

    […] conferir a lista das meninas é só ir no blog delas. Confira os filmes teen prediletos da Sininhu, Lari, Anne, Lívia, Gabi e […]

  8. Andrea

    September 10, 2012 at 3:35 am

    Que vergonha, desses só assisti Juno!!! Estou louca pra assistir “Never Let Me Go”, adoro a keira knightley e o enredo pareceu maravilhoso!!!
    Adorei as dicas, mas tem que assistir “As Patricinhas de Beverly Hills”!! Hahah
    Beijos!!

  9. Meme: o que tem na minha mesa | O blog da Lari

    September 23, 2012 at 3:06 pm

    […] mais um tema da série de memes que participo com as meninas do JustLia! Pra quem não viu, nesse post aqui explico mais ou menos como funciona a […]

  10. O que eu li em outubro (e a bolsa para livros da KK | coolwear) | O blog da Lari

    November 8, 2012 at 2:03 pm

    […] o outro livro do mês foi o Não me Abandone Jamais. Eu já tinha falado do filme nesse post, e comentei que queria ler o livro. Tinha gostado bastante do filme, que fala das vidas de Tommy, […]

  11. Meme: Top 5 músicas gays que eu amo | O blog da Lari

    November 18, 2012 at 4:04 pm

    […] ideia do meme de hoje surgiu essa semana e foi sugerido pela Gabi. Eu adorei, mas de novo me senti em um desafio e meio que um ser fora do planeta, por que assim… Não sou muito fã […]

Leave a Reply