Filmes, Memes

Meme: Top 5 personagens que eu gostaria de ter interpretado

O meme dessa quinzena quem sugeriu foi a Sylvia, e apesar de ter dado um certo trabalho para escolher somente cinco personagens, foi muito legal de fazer! A ideia é escolher personagens de filmes que gostaríamos de ter interpretado (jura?), mas no meu caso, acho que acabei indo mais para o lado de personagens que me identifico ou que eu acho muito bacanas. Não achem que eu gostaria de sair matando 88 japoneses por aí… HAHAHA

Foi difícil de escolher, e o primeiro motivo é que se não fosse ficar tão previsível eu colocaria todas as mulheres que o Tarantino criou, HAHA. Ele constrói personagens muito bons, e já comentei aqui em outro post, que além disso, é meu diretor favorito. Então me controlei, e coloquei apenas duas. :P Outra é que eu queria colocar personagens de desenhos e seriados. Outra é que quando a Sy falou do tema, me veio na cabeça ao menos dez filmes que eu amaria ter feito e foi bem difícil eliminar cinco deles. E outra é que alguns desses personagens são homens, mas mesmo assim coloquei um, HAHA. Não me achem muito esquisita!

null

Vou contar a verdade: o maior motivo da Mariana estar nesse top 5, é que sou louca-do-cu para pegar meus trapinhos e morar em Buenos Aires. Eu amo demais aquela cidade. Podem falar que é suja, que os argentinos são grossos, que a economia é uma merda e que é igual a São Paulo, mas NÃO É. Fui para lá duas vezes, e voltaria muitas mais, e se pudesse, para ficar. Mas voltemos: Medianeras fala das vidas de Martín e Mariana, dois portenhos de vida comum e com problemas que todos nós temos: trabalho, mas principalmente, solidão. Eles mantêm um relacionamento virtual, várias vezes se esbarram nas ruas, mas não fazem ideia de quem são. Quem não gostaria de ser a Mari, e encontrar um argentino como o Martín?

null

A Rosa Púrpura do Cairo é um dos meus filmes prediletos de outro diretor que adoro. A Cecilia é uma mulher comum do século XIX, que tem de lidar com muitos problemas com o marido: machismo, subordinação, grosserias. Ele a trata muito mal, e então, um dia quando ela vai ao cinema sozinha, o mocinho do filme em questão simplesmente sai da tela para viver uma história de amor com ela! O filme trata das fantasias femininas, e quem nunca sonhou com o dia que aquele personagem ou ator nos encontra e se apaixona pela gente?

null

Pulp Fiction conta três histórias que se entrelaçam ao mesmo tempo. Uma delas, é de Mia Wallace, esposa de um gângster e aspirante a atriz. Em certo momento, ela sai com o Vincent Vega, personagem do John Travolta, e aí tem aquela cena maravilhosa da dança dos dois. É minha cena favorita ever de muitos e muitos filmes, e eu meio que escolhi a Mia só por isso, HAHA.

null

Kill Bill é meu filme favorito tem muitos e muitos anos. Já perdi as contas de quantas vezes assisti. Todo mundo deve saber quem é a Beatrix Kiddo, né? Uma mulher que sofreu tentativa de assassinato, quando estava grávida, e no dia do seu casamento. Ela fazia parte de uma espécie de gang de assassinos, quando descobre que está esperando um filho de seu chefe (o Bill), e decide parar com essa vida arriscada. Ele então, tenta matá-la, mas não consegue. Ela entra em coma por anos, até que um dia acorda e vai em busca do Bill e dos outros assassinos. Olha… essa mulher é foda! HAHA

null

Alta Fidelidade é baseado em um livro do mesmo nome, que é meu livro favorito. O personagem principal é Rob Gordon, um cara comum, dono de uma loja de discos (meio falida) e que um dia leva um pé na bunda da namorada dele. O começo do livro/filme é ele fazendo um Top 5 (aliás, ele é viciado em listas de favoritos!) de mulheres que marcaram a vida dele, e é claro, que a última ex não está nessa lista. A história toda gira em seu dia-a-dia pós término e o ponto forte são os diálogos: divertidos, inteligentes e que revelam muita coisa do que a gente sente.

Eu me identifico muito com ele, principalmente no jeito de pensar e de ver algumas coisas da vida. O que até chega a ser estranho, porque né, não é lá muito romântico, e eu meio que sou assim também. O filme também têm muita referência à outros filmes e músicas da década de 90, que eu amo.

Tentei resumir um pouco, para não ficar muito longo, mas espero que gostem e me contem se também se identificam com algum desses personagens. ;)

Pra ver as respostas das outras meninas, clica no link de cada uma delas: Tayra, Gabi, Sylvia, Anne, Andressa e Lívia.

9 Comments

  1. Natália

    December 17, 2012 at 1:19 am

    Tcho ver as minhas personagens:

    1 – Suzy Bishop (Moonrise Kingdom)
    2 – Katniss Everdeen (Jogos Vorazes, pode? haha)
    3 – Anna (Beginners)
    4 – Kathy (Não me Abandone Jamais, pode tb? hahaha)
    5 – Sam (Hora de Voltar)

    Plus:

    1 – Celine (Antes do Amanhecer/Antes do Pôr do Sol)
    2 – Willian Miller (Quase Famosos)

    :D

  2. Teoria Criativa » Meme: TOP 5 personagens que eu gostaria de ter interpretado

    December 18, 2012 at 2:04 am

    […] as escolhas também da Andressa, da Anne, da Lari, da Lívia, da Sylvia e da […]

  3. dea

    December 18, 2012 at 5:00 am

    Alta Fidelidade é muito amor! <3

  4. Camila Faria

    December 18, 2012 at 9:31 pm

    Que complicado deve ter sido escolher só 5!!! Mas adorei suas escolhas, especialmente a Mariana, que é uma graça!

  5. Biia Rodrigues

    December 19, 2012 at 7:06 am

    Bom eu sou assisti Alta fidelidade mas adorei a ideia desse meme.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

  6. Mariana

    December 20, 2012 at 4:07 am

    Eu acho que eu queria ter feito qualquer personagem, de qualquer filme de W. Allen!
    “A Rosa Púrpura do Cairo” com certeza! :)

  7. Tany

    December 23, 2012 at 10:22 pm

    Não acho que consigo pensar em cinco personagens, posso até tentar e roubar esse meme sensacional, mas consigo me identificar muito com a Celine de Antes do Amanhecer/Por-do-Sol e a Clementine de Brilho Eterno. Beatrix seria uma das minhas preferidas daí, não só porque ele é um dos meus diretores preferidos também, mas porque acho a personagem dela sensacional.

  8. Larissa Marinho

    February 5, 2013 at 2:56 am

    Eu amooo o filme “Alta Fidelidade” e seus Top 5! Com certeza está na minha lista de favoritos! Beijos

Leave a Reply