Meninices

Meu cabelinho – parte 2

Um tempinho atrás fiz um post contando para vocês os produtos que uso no cabelo, inclusive a tintura que te deixa ruiva ~for real~, haha. De lá pra cá, eu testei algumas coisas novas, mas principalmente CORTEI o cabelón que estava deixando crescer fazia mais de dois anos (!!!), e então achei que seria legal compartilhar aqui. Sei que vocês gostam dessas mulherzices. :P

Entonces… até então, estava usando uma misturinha da Keune com água oxigenada de 20 volumes, até que a Ju (uma querida que conheci graças àquele post), me disse que essa tinta contém alumínio e que se usada por muito tempo, pode causar problemas à saúde. Fiquei meio assim, porque né, sou bem paranóica com essas coisas, e daí fui procurar uma outra alternativa.

Pra quem já procurou tintas profissionais em lojas físicas, sabe que é bem chato achar os tons de ruivo, SEMPRE estão em falta, tanto que geralmente compro pela internet. Mas mesmo assim, dei uma passada pela Ikesaki da Liberdade e encontrei o número 8FA da Itely. Já tinha visto outras meninas usando produtos dessa marca, e por isso levei ela mais uma água oxigenada, só que de 30 volumes. Achei bom, por que pelo menos dessa vez não precisaria fazer misturinha.

Passei no dia seguinte e meu cabelo ficou super laranjão, HAHAHA. Não que tenha ficado feio ou com uma cor forçada, só que não estava acostumada com esse tom, e a primeira lavagem sempre fica mais forte, né? Agora que já lavei outra vez, a cor ficou mais suave, só que ainda puxada para o laranja e eu estou amando! <3 Quando desbotar mais, conto para vocês como ficou. Achei a tintura boa, não ressecou o cabelo, só que é super fedida e irrita um pouco o nariz e os olhos, tem que passar com cuidado.

nullAqui dá para ver a cor mais laranjinha

Outra coisa que venho usando, é um shampoo da Clear para fortalecer o crescimento. Até então, estava doida-do-cu para meu cabelo crescer, e a embalagem prometia, além disso, um crescimento forte e saudável. Te falar que nesse meio tempo meu cabelo cresceu o que sempre cresce (meu parâmetro é a raiz), mas achei que melhorou muito as pontinhas duplas, se bem que dei uma boa maneirada no uso do secador e chapinha, então pode ter sido isso também. Mas ainda assim, não deixa o cabelo oleoso e para mim segura bem a sujeira por uns dois dias. Para quem tem caspa deve ser melhor ainda, né?

null

Bom, fora isso, sexta-feira passei a tesoura no cabelão. Ele já estava super grande, mas ainda longe do que queria, só que esse calor que está fazendo tava me matando! Cabelo vivia preso, e toda que vez que ia lavar e secar queria morrer de nervoso. Saía do banho, secava e já queria tomar outro banho de tanto calor!
Tinha um tempinho que estava ensaiando para cortar, mas com medo de me arrepender. Já tive cabelo (bem) curto, só que acho que até hoje não tinha encontrado o corte ideal. Enrolei um tempão, até que sexta me deu a louca, marquei e fui.

Tava com um corte favoritado em que é bem curtinho atrás (muito mesmo, super batidinho na nuca!), e mais comprido na frente. Marquei com a Edna, no Circus, expliquei para ela como queria e perguntei o que achava, como faria para arrumar em casa, etc. Ela foi super querida e atenciosa, cortou com calma, desfiou com o cabelo molhado, seco… e eu amei demais! Tá certo que ainda estranho um pouquinho, tipo, hoje fui lavar e coloquei shampoo demais, HAHAHA. Mas acho que combinou mais comigo do que aquele cabelão de Madalena Arrependida que eu tava. Tô me achando super estilosa agora, HAHA. Fora a praticidade e a questão do cabelo estar mais saudável.

nullAqui dá para ver melhor o corte, mas ainda acho mais legal ao vivo, haha

E esse foi mais um capítulo da saga do cabelinho, que agora é inho mesmo. Me digam se gostam mesmo desse tipo de post. :P

15 Comments

  1. Julie

    December 10, 2012 at 1:39 pm

    Quando eu era ruivinha (qué dizê, sempre achei aquilo meio ~loiro~), eu passava essa tinta aê misturada com uma outra da mesma marca (que obviamente, não irei lembrar a numeração!)

    Seu cabelinho tá lindo! <3

  2. Natália

    December 10, 2012 at 1:45 pm

    Eu queria ser bem menininha como você. Mas sou cheia das preguiças, você me conhece! :(

    E esse corte foi o melhor corte que você já fez no seu cabelinho. Tá muito linda mesmo!

  3. Rissa

    December 10, 2012 at 1:52 pm

    Eu desisti de pintar em casa e nunca chegar no tom que eu queria. Fui pro salão, já estou na terceira aplicação por lá. E estou no tom que eu quero, e ainda estou pensando em deixar mais laranja! Agora sou eu que estou deixando o cabelo crescer.

    Beijos Lari =*

  4. Maíra

    December 11, 2012 at 5:48 am

    Tá linda demais, Lari!

    Os seus posts são bons de qualquer jeito :D

    Adoro como você escreve, tem que postar maaaaaaaaaaaaais vezes!

    Beijo

  5. Gabi

    December 11, 2012 at 11:58 am

    Ficou liindo seu cabelo. Amo cabelo ruivo e acho super lindo quem tem coragem de cortar assim, mais curtinho! O meu eu tô deixando crescer há anos, está na cintura já, acho q não tenho coragem de cortar. Mas admiro quem tem e concordo com vc q fica super estiloso.
    Todasamam esse tipo de port, hehe.
    Beeijo!

  6. Bia Lima

    December 11, 2012 at 12:48 pm

    cabelinho gracinha :3

    vi essa tinta a venda numa perfumaria que eu vou tava 9,99 mas não lembrava qual era a cor que vc tinha falado no post :(

  7. Laura Moreira

    December 11, 2012 at 6:30 pm

    E eu que estava deixando o cabelo crescer, me deparo com essa lindeza e PERAÍ QUE VOU CORTAR E JÁ VOLTO.

  8. BA MORETTI

    December 12, 2012 at 2:11 am

    teu cabelo ficou lindemais! piray na cor e no corte. já tive o cabelo num corte parecido mas não sou lá muito sortudo com isso e morro de preguiça de ter que arrumar em casa. minha ultima tentativa de corte deu em mierda e choro sangue de raiva quando olho fotos antigas. mas né, cabelo cresce e a gente tem que arriscar mesmo.

  9. Daniela Farias

    December 12, 2012 at 3:35 am

    Que lindo que ficou seu cabelo Lari, eu amei! :D
    E também tem que ter muita coragem e pra contar e pintar o cabelo de ruivo!
    Meu sonho é ser ruiva, mas o medo me impede disso! haha
    E tá SUPER estilosa sim! :)

    Beijo grande!

  10. dea

    December 12, 2012 at 4:56 am

    Coisas que acho lindas: cabelo curto/cabelo ruivo.
    LINDIMAIS!

  11. Amanda

    December 12, 2012 at 4:27 pm

    Amei o corte Lari!

    Eu estou quase desistindo do ruivo porque está dificilmente caro pra manter e jajá fico careca. Esse fds minha cabeleireira me passou essa marca Itely pra eu procurar. Vou testar, vamos ver se dura um pouco mais.

    Eu comentei em alguns posts atrás sobre sua tattoo do coração falando que queria copiar lembra?? Então, copiei (não me xingue pliiis hahaha)

    Beijoo =)

  12. Babee

    December 13, 2012 at 11:31 am

    Eu adoro esses posts, já tinha visto o seu anterior também e ele ficou liiiindo! Desde que optei por deixar o cabelo ruivo, vivo caçando outras blogueiras que também pintam pra ver que tintas usam e produtos pra mantê-lo também, se te interessar, a gente tem um grupo no Facebook sobre.

    Mas então, eu não sabia desse caso de alumínio, nunca reparei essas coisas mas valeu o toque, eu também sou cismada com essas coisas, ainda mais que todo mês eu acabo testando uma tinta ou mistura diferente, só que nunca teste Keune pra ver, quero testar a Itely, até porque eu quero meu cabelo bem mais laranjinha também :)

    Nesse calor, estou morrendo de vontade de cortar também, dá menos trabalho pra cuidar :~

  13. Leila Leydiane

    December 20, 2012 at 2:43 am

    Ameiiiiii o cabelo, estou há alguns meses tentando conseguir essa cor.. Mas até hoje não consegui (fui no salão mas não obtive o resultado que queria) então, estou vendo se consigo a cor em casa.
    Impressionante: Quero a mesma cor de cabelo que você e o corte também! YAY

    Um beijo.

  14. Lorena

    February 14, 2013 at 12:58 am

    Ah, eu amo a cor do seu cabelo! Depois que eu ví seu flickr/wordpress fiquei doida querendo ficar ruiva tbm. Se vc puder, seria legal se vc fizesse um tutorialzinho de como vc mesma pinta o seu cabelo, e contar um pouco da sua historia com a saga ruiva/laranjinha =)
    Bjos!

  15. Chris

    February 20, 2013 at 3:55 pm

    Todas as tintas de cabelo possuem aluminio e chumbo em sua composição por isso gestantes não podem pintar o cabelo. Eu prefiro usar uma tinta importada que tem o controle de qualidade mais rigoroso do que usar essas tintas baratas que não tem procedência. Tentei usar a yellow da alfaparf que esta sendo fabricada no Brasil e não consegui aguentar o cheiro de amonia de tao forte, acredito que seja mais perigosa

Leave a Reply