Meninices

Meu cabelinho

Acho que uma das coisas que mais me perguntam é qual tinta uso no meu cabelo. Pois é gente, não sou ruiva de verdade. :/ #todaschora Daí pensei em fazer esse post contando um pouco da história da minha ruivice, compartilhar os produtinhos que mais utilizo e também pra mostrar um vídeo que me ajudou muito na empreitada de pintar ~meu próprio cabelo~ sozinha, nesse último fim de semana, hehe.

Então, meu cabelo ~original~ é um castanho bem clarinho, quase um loiro escuro. A primeira vez que decidi pintar o cabelo de vermelho, usei uma tinta que estava mais pra um tonalizante, menos agressiva, que acho que nem existe mais. Ele ficou com uma corzinha beeeem discreta, só dava pra ver no sol, e olhe lá. Daí fui testando outras cores, todas essas de farmácia mesmo, mas ou a cor não pegava (porque eu não descoloria, nem nunca descolori o cabelo) ou ficava um vermelho meio cerejinha, e eu queria ruivo mesmo, mais puxado para o laranja.

Daí um dia, o pessoal da Kert convidou toda a equipe do JustLia, pra onde escrevo, pra fazer um dia de transformação e desse dia em diante me tornei uma ruiva for real, hahaha. Lá eles usaram toda a linha da Keraton, inclusive as tinturas, foi uma mistureba danada pra chegar na cor que eu queria. No dia ficou um pouquiiiinho mais vermelho, mas depois de algumas lavagens, ficou no tom perfeito. Desse episódio em diante, passei a usar um shampoo tonalizante da própria Kert, que infelizmente saiu de linha e uma coloração também tonalizante, uma vez por semana, pra manter a cor bonitona. Conforme a raiz aparecia, eu jogava qualquer vermelho de farmácia, porque não dava muita diferença.

Cara esquisita, mas FOCO NO CABELO. Minhas melhores fotos são sempre tiradas pela Nambarinha. <3

Depois de um ano nisso, eu vi que meu cabelo estava de um montão de tons diferentes, e decidi finalmente acertar a cor num salão. Fui no Retrô Hair, ali na Augusta, e fizeram um trabalho ótimo, com uma mistura dos números 7.43 e 7.44 da Keune. É a cor perfeita pra mim.

Só que eu meio que bodiei de deixar um pedacinho do rim cada vez que queria tingir o cabelo, então fui atrás da tinta e decidi eu mesma tingir sozinha em casa, haha. Até então minha mãe pintava pra mim, só que ela mora um pouquinho longe, haha. E eu acho meio falta de educação ir pra lá visitar a família e fazer ela passar a tarde pintando meu cabelo, haha.

Bom, eu descobri que a Keune não vende seus produtos em lojas de cosméticos pra nós, meros mortais (mais conhecida como Ikesaki), mas pra isso existe nossa tão amada internet, né? E fora que você também pode usar de outra marca (Alfaparf, Igora, etc), desde que a cor seja semelhante. Eu tenho optado agora pelas tintas profissionais, porque duram mais no cabelo, e parece que dá uma tratada também, sabe? Só que também tá difícil achar os ruivos naturais de qualquer marca, por isso sempre olho no Mercado Livre pra comprar essas coisas, tem aos montes.

Aí pesquisei algumas dicas pra pintar o cabelo em casa, forever alone, e acabei achando esse vídeo. Pra vocês terem uma ideia, ontem fui cortar o cabelo e até fui elogiada quanto a cor, e como a tintura estava perfeita, haha. Estou orgulhosa!

Fora isso, queria compartilhar os produtos que uso tanto pra colorir quanto pra tratar, como já disse lá em cima alguns, aqui vai um resumão:

Pra pintar: Keune 7.43 e 7.44, metade de cada tubo e voilá! Compro no Mercado Livre. ;)

Pra manter a cor: Keraton Banho de Brilho na cor canela. Vem um tubo na caixinha, que diz pra passar com os cabelos úmidos, mecha por mecha, e deixar por 30 minutos. Bom, eu não faço isso, haha. Passo no banho mesmo, deixo uns 10 minutos e lavo de novo. Ele dá uma boa tratada no cabelo, deixa macio e brilhoso e dá um up na cor. Uso uma vez por semana. O tubo dura quase um mês. Compro na Ikesaki. ;)

Pra lavar: eu tava usando um shampoo e condicionador da Natura pra cabelos ruivos, sem sal e todas essas coisas. Só que assim, eu lavava em um dia e no outro já tava PORCO. Daí fui procurar uma outra marca para cabelos tingidos, e achei o Colour Goddess da TIGI. Pedi no Morangão, e é bem bom. Tem um cheirinho delícia, só que achei meio espesso, chatinho de usar… enfim. Tava conseguindo deixar o cabelo sem lavar por uns três dias tranquilos. Acho que até por isso a cor dura mais, né, haha. Só que eu fui reparando que ele também tava deixando meu cabelo cada vez mais seco. :/ Daí estou alternando com algum outro shampoo qualquer, agora vou testar um da Clear, que a Karolz me indicou, pro cabelo crescer mais rapidão, haha. Da Natura compro no site deles mesmo, o Colour Goddess compro no Morangão (tá esgotado lá, mas tem no Mercado Livre e na Sacks também) e o Clear nas farmácias.

Pra hidratar: uso a máscara de hidratação da Moroccanoil, adoro. Passo no banho, espero uns 15 minutinhos e tiro lá mesmo. Só amor com os produtos deles. Comprei em um salão na Oscar Freire.

Protetor térmico: meu cabelo é liso com as pontas onduladas, mas eu-não-consigo ficar com o cabelo molhado. E quando ele seca ao natural, vira uma rebeldia sem fim, haha. Daí eu uso o óleo também da Moroccanoil, com os cabelos molhados, antes de secar. Pra dar uma protegida do calor e dizem que seca mais rápido, mas sei lá, né. Comprei junto com a máscara na Oscar Freire.

Pra dar aquela ajeitada final: depois de secar uso um pouquinho do Frizz-Ease da John Frieda. Ele deixa os fiozinhos rebeldes no lugar e tem aquele cheirinho de coisa de salão, haha. Comprei em uma Droga Raia, mas tem em lugares que vendem cosméticos importados.

Bom, é isso. Espero que esse ~guia~ seja útil pra alguém, haha. Compartilhem nos comentários seus produtos favoritos também. <3

26 Comments

  1. Emi

    October 16, 2012 at 8:52 pm

    Muito legal o post, Lari! Acho seu cabelo absurdamente lindo, combina demais com você o ruivo.

  2. Verônica Vi

    October 16, 2012 at 9:17 pm

    Que cabelo lindo, super combina com você né? Eu acho lindo por demais ruivas, são diferentes e dá tanta personalidade né? adorei o blog tô te seguindo, dá uma passadinha no meu? Tô começando agora hehe http://thelostraveller.blogspot.com.br/ beijão, tô te esperando lá ~e também suas leitoras fofas~ (:

  3. Karoline

    October 16, 2012 at 9:19 pm

    Meu cabelo é louro escuro acinzentado…eu uso o Loiro claríssimo(120) da Koleston pra dar um fundo mais amarelado do cabelo e tonalizo com a Color touch 7.43, fica bem “ruivo natural”
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=170160469736962&set=a.102749473144729.5491.100002290301653&type=3&theater

  4. Naty

    October 16, 2012 at 9:24 pm

    Lindo cabelo ruivo!
    Adorei o post.

    Beijos
    Nat

  5. Juliana Piovani

    October 16, 2012 at 9:39 pm

    Essa cor é linda,meu sonho de consumo,mas como tenho cabelo preto,infelizmente não rola.O jeito é torcer pra nascer ruiva na próxima encarnação,hahaha =)

  6. Bárbara Santos

    October 16, 2012 at 9:55 pm

    Simplesmente te amo dps desse post kkkkkkk
    Entrei no link pelo face do JustLia e fiquei tao feliz que nao da pta explicar kkkkk
    #euforia
    Eu uso tintas comuns de farmacia, mas nunca chego no tom certo, mas agora ja sei o segredo!
    Obrigada por comoartilhar seu guia!
    Beijo carinhoso.

  7. Babee

    October 16, 2012 at 10:45 pm

    O ruivo combinou com você, tá linda! Estou nessa ~batalha~ do tom de ruivo perfeito desde março, fui primeiro num salão pra ele dar uma descarregada no vermelho cereja que estava, ficou lindo, mas decidi ir atrás de tintas mais em conta, que sejam de qualidade, pra manter. Então desde aquela época, todo mês eu faço uma mistura diferente HAHAHA Mas o resultado final é quase o mesmo, é mais pra ver qual dura mais, desbota bonito e etc, dá um trabalhão, mas vale super a pena :D

  8. Virgínia

    October 17, 2012 at 1:32 am

    Muito legal. Amei!
    Também estava querendo saber como deixar dessa cor (pq normalmente as cores de “ruivo” que a gente encontra por aí nem sequer é ruivo, na minha opinião. E sim vermelho) e voilá, você apareceu com esse post explicando o que eu queria saber.
    Só tem uma coisa, vc disse que o seu cabelo já era claro. E se eu entendi bem, por ser claro vc não precisou descolorir para ficar na cor que está agr. É isso mesmo? Ou depois que vc foi na Retrô Hair eles descoloriram?

    1. Larissa

      October 17, 2012 at 1:39 am

      Isso mesmo. Eu nunca descolori o cabelo, nem no salão. Nessa foto dá pra ver como é a cor do meu cabelo de verdade, hehe http://www.flickr.com/photos/donalari/2510838937/in/set-72157625682940552

  9. Julie

    October 17, 2012 at 2:48 am

    Adorei!!!
    Depois de um ano ensaiando para pintar de ruivo (o acobreado), buscando referências e tal, eu finalmente fui ao salão umas semanas atrás! Usei o 7.43 da Keune também, sem descolorir, e o resultado foi um ruivo discreto (mas que no sol aparece bem!), pois meu cabelo é castanho… Queria deixar um tom mais claro e como sou meio nova nesse negócio de pintar cabelo, gostaria de saber se junto a tinta você mistura a água oxigenada também e tals, e qual o volume…
    Como também não quero deixar um rim no salão toda vez que tiver que retocar, vo começar a tentar pintar eu mesma aqui em casa! Seu post foi muitissimo útil!! Obrigada mesmo!! ^^

    1. Larissa

      October 17, 2012 at 2:57 am

      Oi Julie, eu coloco uma emulsão reveladora, que pelo que entendi clareia um pouquinho só os fios, pra igualar tudo, mas quase nada assim, não chega a ser uma água oxigenada pra descolorir, ela só abre as escamas do cabelo pra receber a tintura mesmo. A que eu usei dessa vez foi a de 10 volumes se não me engano, porque joguei a embalagem fora, haha.

      1. Julie

        December 18, 2012 at 1:12 am

        Ah, Muito obrigada!! Nossa demorei pra ver a resposta aqui… haha… Valeu mesmo! ^^

  10. BA MORETTI

    October 17, 2012 at 12:22 pm

    CHO-CA-DA! jurava pela mãe que teu cabelo era ruivo natural, omfg.

    *palmas para a Lari* clap clap clap!

    então, vou te amar eternamente por esse post (assim que eu tomar coragem pra fazer em casa, HAHA)
    pinto a cada dois meses porque esse lance de vender o rim é foda mesmo :\
    só que não dá nem um mês e ele já desbota loucamente e a raiz dá as caras.

    deixa só eu ficar ~ryca~ (que no meu emprego atual o $$ vai TO-DO pro aluguel) pr’eu ficar pobre depois de comprar esse kit de sobrevivência aí :)

    ps amei o post
    ps vou continuar jurando que teu cabelo é natural, HAHA

  11. Jess

    October 17, 2012 at 12:50 pm

    cabelo ruivo é uma desgraça, dá um trabalho… ehehehe
    eu estou nessa há uns 6 meses e gasto mto todo mês para mante-lo legal. Sou a louca das mudanças e logo de primeira sai tacando agua oxigenada pra descolorir… Acho que nunca tive mto amor ao meu cabelo… ehehe

    Minha sorte é q qse sempre deu tudo certo.
    meu cabelo hj ta da cor do seu, mas eu cansei dessa vibe acobreada.
    to pensando em puxar pro vermelho um pouco :)

  12. Nathália Cavalhieri

    October 18, 2012 at 3:42 am

    lindo blog, Lari!
    tava olhando os outros posts e adorei.

    parabéns ^^

  13. Luana

    October 26, 2012 at 12:29 pm

    Eu costumava pintar meu cabelo com tons do 6.66 mas quando te vi ruivinha (acompanho faz um tempo mas não sou de comentar) notei como o laranjinha fica bem nas branquinhas. Aí comecei a caçar as 7.x. Os tons 6 estão mais para o castanho e os 7, mais para o loiro. O 7.4 da Garnier é meu tom perfeito. Pena que é difícil de achar :/ Mas pelo menos é fácil de passar rsrsrsr

  14. Bia Lima

    November 18, 2012 at 2:20 am

    Tenho tingido meu cabelo de ‘ruivs’ mas nada drástico, usei umas koleston e a ultima a tintura foi da ElisaFer coisa assim, mas achei que escureceu a cor que tava, no claro ficava laranjão lindo.

    O post ficou ótimo, dificil achar um tão completinho haha.

    Ah tem um creme hidratante da alfaparf linha alta moda MUITO BOM, comprei por a caso, e adoro. <3

  15. Meu cabelinho – parte 2 | O blog da Lari

    December 10, 2012 at 1:20 pm

    […] tempinho atrás fiz um post contando para vocês os produtos que uso no cabelo, inclusive a tintura que te deixa ruiva ~for real~, haha. De lá pra […]

  16. Larissa

    November 28, 2013 at 7:28 pm

    Oi, Lari! Gostaria de saber se foi a misturinha da da keune 7.43 e 7.44 que deu nessa cor: http://larissacoutinho.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/10/cabelinho.jpg

    seee foi, qual foi o volume da OX e de qual cor seu cabelo estava antes?
    o tom dessa foto é perfeito, porque tenho medo de ficar laranja demais, a minha tinta é a revlon 42 mas pra minha sorte parou de fabricar! hahahaha obg :)

  17. Karina

    May 12, 2014 at 11:52 pm

    Flor, na Nikkey cosméticos vende keune! E tb a OX dela!!! E entregam em cada! Bárbaro! Beijos

  18. Beatriz

    August 17, 2014 at 7:20 pm

    Oi!
    Amei seu post! Sei bem como é difícil cuidar dos cabelitchos ruivos “de mentirinha” #todaschorammesmo, hehe. É muito bom ter alguém que já passou por isso pra dar dicas pra gente, né? Muito obrigada! E ah, esse Banho de Canela não deixa o cabelo manchado? Fui tingir sozinha outro dia e fiz uma meleca no cabelo, ficou todinho manchado atrás! hehe, aprendi minha lição e vou só usar tonalizantes daqui pra frente!
    Beijinhos companheira ruiva!

  19. Cris

    August 18, 2014 at 10:16 pm

    Pra quem é de São Paulo, a Perfumaria 2000 da Teodoro Sampaio vende Keune!

    1. Larissa

      August 20, 2014 at 9:40 pm

      Origada pela dica :D

  20. Júlia Presser Marques

    March 15, 2015 at 6:28 pm

    Oi Larissa! Fiquei apaixonada pela mistura de cores e resultado, queria pintar, mas fiquei com um pé atrás com essa marca, pois vi algumas blogueiras falando que ela não dura no cabelo, poderia me esclarecer sobre isso? Abraço. <3

    1. Larissa

      March 16, 2015 at 1:21 pm

      Oi, Júlia, tudo bem? Depende muito de pessoa pra pessoa. =/ Na verdade, as tintas só começam a pegar mesmo depois de um bom tempo pintando… Ultimamente tô usando Igora e Itely e gosto bastante =)

Leave a Reply