Diário, Viagens

Meus souvenirs de viagem

Eu tô com esse bichinho de viagem que não me deixa quieta, mas isso é porque vai fazer um bom tempo que não viajo. Esse último ano foi meio bagunçado pra mim, então então não tava com cabeça pra isso, mas agora as coisas estão mais tranquilas, e em breve terei férias da escola e do trabalho, então já tenho alguns destinos em mente e estou super animada! Também, eu assisti um vídeo da Thaíse, e apesar de não estar com ânimo pra gravar, quis fazer em formato de texto e foto.

O vídeo era sobre souvenirs de viagens, e eu lembrei que guardo todas minhas pequenas lembranças em uma caixa, junto com fotos, cartões e algumas outras miudezas que me lembram coisas boas. Então decidi seprara por lugares e por tipo de item, assim não fica muito bagunçado e espero que vocês consigam entender, haha.

Eu comecei a guardar mais coisas depois da minha viagem pra Alemanha, e me arrependo um pouco disso. Por exemplo, eu não tenho NADA que me lembre Amsterdam e o Chile. :(

souvenirs01

Bom, essas são minhas lembranças de Colônia, na Alemanha. São tickets de metrô, da Catedral e também de uma bolacha de chopp do bar que fomos. Essas duas moedas vou explicar mais pra frente do que se tratam.

souvenirs02
O boarding pass é da minha segunda ida à Noruega, assim como o ticket pra assistir The Revenant no cinema e também o passe do metrô de lá. Além das moedas locais, as coroas norueguesas. Eu acho elas lindas, principalmente essas que tem o furinho no meio.

souvenirs04
Aqui dá pra ver os tickets relacionados as viagens à Valencia e à Bruxelas e Brugges. Tickets do tram e do trem de Bruxelas e do museu dos quadrinhos, e esse globinho que trouxe da Espanha.

souvenirs05
Eu não tenho muitas coisas da Irlanda, pois eu digo que só vou comprar algo que me lembre Irlanda o dia que eu for embora daqui, mas querendo ou não, eu guardei o ticket do Cliffs of Moher no Condado de Clare e essa camiseta que comprei em um pub, em Connemara, no condado de Galway. Essa camiseta aliás, é tamanho infantil, mas eu achei tão fofa e meio vintage que quando fui perguntar o preço pro dono do pub, ele até ficou admirado que alguém tava interessado em comprá-la, haha.

souvenirs06

Bom, sobre essas moedas: eu não sei muito bem explicar a origem, nem se tem em todos os países, mas a primeira que achei foi na Alemanha. Ela ficava em um mirante, e acho que foi dois euros. Você coloca o dinheiro na maquininha e pode escolher o design da moeda que preferir. Eu achei tão linda e diferente que decidi levar. Daí em Bruxelas achei uma parecida, e de novo em Valência, então estou curiosa pra ver se tem em outros países também!

Também existe um outro tipo de souvenir relacionado a moedas, mas esse é um pouco diferente. Você coloca uma moeda de um euro e uma de cinco centavos na máquina, daí roda a manivela por uns minutos, e a máquina meio que vai amassar e “imprimir” uma figura na sua moeda de 5 centavos de euro. Nas fotos dá pra ver que tenho duas desse tipo, uma da Catedral em Cologne e uma do Cliffs of Moher.

souvenirs03
E por último: a lhama que trouxe de Cusco e meu Milu que trouxe de Brugges! O Milu aliás, eu só tive coragem de comprar depois de beber todas lá na Bélgica, haha, foi meio caro mas não me arrependo, acho ele linda e valeu a pena pois fiquei namorando ele em todas as lojas que passei.

2 Comments

  1. Laura Nolasco

    May 3, 2017 at 4:00 am

    Adorei o post!
    Que legal esse negócio das moedas! Super ia querer colecioná-las hahahah…
    E que lhaminha mais liiiiiiiiiiiiiiiinda! Amei ahhahaha
    Beijos!

  2. Camila Faria

    May 16, 2017 at 3:30 pm

    Meudeus, o Milu!!! Chorando de amor. <3
    Eu tenho muitos souvenirs de viagens (especialmente papel, tickets etc.) e não sei direito como guardar… Está tudo meio jogado, guardado em sacos plásticos, preciso MUITO organizar tudo de uma forma mais organizada. E eu já vi essas moedas em outros lugares: na Croácia e na Eslovênia eu me lembro de ter visto as maquininhas. Beijo, beijo :*

Leave a Reply