Livros

O que eu li em outubro (e a bolsa para livros da KK | coolwear)

Eu disse que não é todo mês que saio lendo feito ~very crazy~ por aí, né? Haha… taí a prova, esse mês li apenas dois livros, sendo que um deles ainda terminei nos 45 do segundo tempo, quase que fica para o post só do mês que vem, hehe. Mas vamos lá:

Comecei com a A Culpa é das Estrelas, já havia ouvido falar que era-muito-triste, até que a começou a ler, e a Roberta me emprestou o livro. Conta a estória da Hazel, uma garota de 16 anos, que tem câncer terminal, mas não sabe quanto tempo tem de vida e do Augustus, um garoto que ela conhece no grupo de apoio, que também teve cancêr. Eu estou com medo de me aprofundar muito nos detalhes e acabar estragando a estória toda, mas assim: apesar de todo o enredo parecer bem pesado (e é), o jeito que a Hazel e o Gus tratam a doença é encantador. A Hazel é muito engraçada e inteligente e o Gus é a apaixonante. John Green fez um ótimo trabalho quando não colocou nenhum dos personagens como pobre-coitados ou vítimas da situação em momento algum.

Cheguei na metade do livro e a partir daí, chorei e chorei e chorei e chorei. Chorei no ônibus, na rua… e quando a coisa pegou mesmo, passei a ler só em casa, por que, né? Ninguém merece ver gente descompensada e louca por aí, hahaha. Eu gosto muito de livros com histórias de adolescentes (tipo o Slam do Nick Hornby, que recomendo fortemente) e recomendo o A Culpa é das Estrelas mais ainda.

Ah, a editora fez um site todo bonitinho sobre o livro, com várias coisas legais. Mas ainda assim, leia primeiro antes de saber qualquer coisa.

Já o outro livro do mês foi o Não me Abandone Jamais. Eu já tinha falado do filme nesse post, e comentei que queria ler o livro. Tinha gostado bastante do filme, que fala das vidas de Tommy, Ruth e Kathy, crianças que foram criadas únicas e exclusivamente para doar órgãos. Só que aí comecei o livro e achei meiozzzzz… As coisas no filme são bem mais escancaradas, enquanto no livro fica apenas uma sugestão do que acontece, eu acho que só entendi mesmo tudo que estava lendo por que já havia assistido o filme, pois é bem parado, cheio de pensamentos e devaneios. Fora que muita coisa não acontece em ordem cronológica, e as vezes até a narradora se perde. Enfim, não que seja RUIM, o autor escreve super bem, mas acho que não estava no clima mesmo.

Pensei até em parar, mas fiquei com TOC e li até o final, haha. E aí até comentei quando acabei o livro, que era a primeira vez que preferia o filme ao livro, até reassistir o filme e ficar OIQFIZERAM? Mudaram um montão de fatos importantes do livro, e tudo pareceu meio leviano até… Tá certo que ainda assim é uma história de amor, mas no livro é menos uma história de amor e mais uma reflexão sobre a vida. No filme parece um monte de adolescente numa Malhação dos anos 70. Uma pena.

Já que estou falando de livros, queria mostrar essa bolsinha que minha amiga Karol faz. Não é jabá não viu, gente, HAHAHA. É que realmente eu acho uma ideia bacana e linda, e a Karol é uma querida, super caprichosa. Pra mim, que vive carregando livro pra cima e pra baixo, em ônibus, trem e metrô é uma maravilha. :) O que eu mais gosto é desse marcador de páginas que já vem ~acoplado~, haha.

Quem quiser uma pode encomendar direto com ela na página do Facebook. Dá pra escolher a estampa e o preço é super justo. :D

Foi isso, gente! Já leram alguns desses livros?

5 Comments

  1. Tay

    November 8, 2012 at 2:13 pm

    Eu amo esse post de livros do mês, quero copiar pro meu blog, pode? hehehe

    Por conta dele fiquei louca pra ler Jogos Vorazes, mesmo tendo achado o filme mediano. Mas eu acho legal isso de trocar experiências de leitura.

    E eu tenho uma bolsa/capinha de livro dessas. Ganhei da tia do Thiago e amei, é mega prático pra quem leva livro no ônibus, metrô e afins. :)

    1. Larissa

      November 8, 2012 at 2:18 pm

      Claro que pode, Tay! Vou adorar ler!

  2. Julie

    November 8, 2012 at 3:02 pm

    To triste que pelo iPhone as imagens ficam cortadas e eu não consigo ver como é a capinha dos livros! :((((((

  3. Natália

    November 8, 2012 at 3:07 pm

    Ai, a Karol que faz essas bolsas?! Amei!!!

  4. Mariana

    February 6, 2013 at 2:38 am

    Jesus, que bolsa linda *o*
    Eu sou meio que MUITO viciada em ler (minha mãe até reclama, não sei porque…), preciso de uma bolsa dessas *o*
    Eu, depois de ler milhões de resenhas, li A Culpa é das Estrelas e chorei!
    Chorei até não poder mais.
    Até que eu resolvi ler de novo, achando que eu não ia mais chorar.
    Advinha: Chorei de novo. Acontece que eu já li esse livro umas cinco vezes e já chorei em todas.
    Eu não consigo ficar longe desse livro!!!!!!
    Os personagens são tão apaixonantes, o livro é tão bem escrito…
    É sério, não vivo mais sem esse livro!

Leave a Reply