Música, Vídeos

Para ouvir: Psycho Zydeco

Bom, Psycho Zydeco é uma banda. Tô dizendo isso porque sempre quando falo pras pessoas que gosto deles, me olham com uma cara tipo “oiq”. Então, eles formam uma banda, MAS zydeco é um estilo de música, é música folk norte-americana, e o que marca muito é que sempre tem o som bem forte do acordeon.

Conheci o Psycho Zydeco de um jeito bem engraçado: tem um episódio de Gilmore Girls, acho que é quando a Lorelai está planejando o casamento com o professor da Rory, e ela diz que quer uma banda de zydeco na festa, nisso a tal banda entra tocando na casa deles, e todos ficam com cara de “oiq”, hahaha. Eu sei que quando ouvi as músicas no seriado, fiquei super animada e achei muito divertido, e eu adoro muito músicas assim: animadas e alegres. Daí na mesma hora fui procurar se a banda do seriado existia mesmo, e vi que não. Foi quando que nas pesquisas conheci o Psycho Zydeco.

Originalmente a banda é da Austrália, formada no começo da década de 90, mas que só ficou mais conhecida nos meados de 98. São em cinco integrantes, que se revezam nos vocais, baixo, guitarra, piano, acordeon, saxofone, bateria, órgão e mais um montão de instrumentos.

Quando os conheci, foi um parto pra conseguir as músicas! Existem algumas poucas versões no Youtube e para download no site, e por muito tempo escutei umas seis músicas no repeat e só. Sério, eu não achava de jeito nenhum pra baixar, tentei de tudo. Sei que haviam alguns cd’s à venda na Amazon, mas do que me adiantava? Foi quando ano passado finalmente colocaram três dos quatro cd’s para compra na iTunes Store, inclusive o Get On Board, que é de longe o meu favorito.

Bom, quando eu gosto muito de uma coisa fico torrando a paciência das pessoas até elas ouvirem, lerem ou assistirem. E com essa banda não foi muito diferente, mas ninguém me levou a sério até hoje, hahaha.

Então se alguém ouvir e gostar (ou não, também), deixem um comentário aqui pra gente se empolgar juntos, haha.

Update:

Acabei de baixar o Oi Rdio pro iMac e descobri que têm todos os álbuns lá! Dá pra baixar aqui, tem pra desktop e celular. :)

1 Comment

  1. Juan Diego

    January 27, 2013 at 4:05 pm

    Moça, conheci recentemente esse gênero de musica e os caras, sugiro que você baixe a coleção Putumayo, é uma porrada de cds nos quais é bem provável que descubra inumeros outros gêneros tão interessantes quanto. Lembrando que essa diferenciação do Zydeco é devido a certa influência francesa, não sei se conhece o Louise Attaque…

Leave a Reply