Diário, Vida na Irlanda

Swords Castle

Mais um post rapidinho de um passeio que fiz lá pro final de abril. Como não vejo muita gente falando sobre esse castelo e eu gostei das fotos, achei legal deixar registrado por aqui. Não sei como é pra vocês, mas comigo quando ouço falar de castelos, já imagino aquela coisa meio Game of Thrones, com paredes de pedra, candelabros, etc… Tanto que o primeiro castelo que visitei aqui, o Dublin Castle, foi uma pequena decepção: apesar de ser bonito, por dentro é bem normalzinho, paredes brancas, quadros, móveis antigos mas ainda assim novos demais pra minhas expectativas.

Já o Swords Castle era bem isso que eu estava esperando, hehe. Depois de algumas tentativas, finalmente conseguimos entrar lá, e apesar de ser um passeio curtinho, foi super bacana. Antes de falar um pouquinho mais sobre o castelo, deixo aqui uma curiosidade. Existem cerca de 30.000 castelos e ruínas de castelos em toda a Irlanda, não é demais?

O castelo de Swords foi constrúido por volta do ano de 1200, e quem o ocupava nessa época era o arcebispo da Irlanda. Ele tem um formato curioso, já que é composto por pequenas torres e ambientes. Em uma delas por exemplo, se encontra a antiga sala de jantar, banheiro, quartos, e na outra onde se acredita haver uma pequena igreja. O lugar nunca foi usado para questões territoriais, mas sim com propósitos de estocar mantimentos e também se faziam feiras onde os arcebispos arrecadavam dinheiro. Com o passar dos anos, o declínio do poder da igreja e consequentemente de seus bens, o castelo foi abandonado por muito tempo. Sua reforma durou décadas e foi finalizada por volta dos anos 2000. Hoje em dia o castelo de Swords pertence à prefeitura e é um pratrimônio histórico.

2 Comments

  1. Tais

    July 1, 2018 at 6:54 pm

    Que liiiiiiiiiiindo Lari, quero ir visitar tb!!

  2. Claudia

    July 2, 2018 at 7:24 pm

    miga, como eu não estou acostumada com castelos (haha), acho tudo maravilindo!
    e a segunda foto me lembrou um quadrinho do link parado dentro de um castelo que eu tenho em casa! <3

Leave a Reply