Viagens

Valencia, España #01

Quase quatro meses depois, aqui vai o registro da minha ida pra Espanha, haha! Fui pra lá em abril, aproveitar que meu irmão estava aqui na Irlanda e viajarmos juntos e também pra visitar o Tico e a Julie (e os dogs, né?) <3

Valencia é a terceira maior cidade da Espanha (depois de Madrid e Barcelona) com cerca de 800.000 habitantes.

Foi uma viagem de três dias e acho que vou dividir os posts também em três, já que tem um trilhão de fotos de lá graçasdeus. Eu tava mega empolgada pra ir por todos os motivos já citados acima, mas também por mais duas razões: comida e clima. Tinha acabado de sair do Inverno irlandês e tudo que eu queria era um pouquinho de calor e de sol, haha. Apesar de naquela época lá estar uns 21º, pra mim já tava bom demais, visto que aqui na Irlanda estavam 4º, haha. A Julie mora pertinho da praia e ela foi uma excelente guia turística nos mostrando tudo e também nos ajudando em pegar ônibus e essas coisas que geralmente perdemos muito tempo em viagens descobrindo como fazer.

Eu cheguei tarde da noite lá, não tem muitos voos saindo de Dublin, somente duas vezes por semana, então minha primeira noite foi tomando cerveja e comendo batata frita e falando besteira em português e como eu estava com saudades disso! No dia seguinte começamos com uma visita pelo maravilhoso supermercado DIA, HAHA. Sim, tem na Espanha e eu queria era levar tudo (trouxe somente batata palha pra fazer strogonoff). Aí fomos pra praia e de lá pegamos o ônibus pro centro pois a meta do dia era provar a paella valenciana que dizem ser a melhor de todas da Espanha. Eu não sabia, mas cada região tem sua paella, e a de Valencia vai carne de coelho e frango. Eu, que não como peixe e nem frutos do mar tava ansiosíssima. E deve ser boa sim, mas acho que escolhemos o lugar errado pra provar, fuén. :/

De lá visitamos (antes pausa para o churros) o mercado municipal – Mercat de Colón que é praticamente a mesma coisa em todo lugar, embora tenha uma construção bem bonita. A ideia era provar a orxata, uma bebida típica, mas decidimos ir em uma outra orxataria no dia seguinte. Demos umas voltas pelas lojas do centro e então eu tava doida pra ir num parque chamado Jardín de Monforte que tinha visto foto no Pinterest, onde tinha um túnel de plantas e também jardins planejados. Valeu super a pena. No caminho passamos pela Puente de las flores que também é belíssima.

Ainda fizemos mais passeios nesse dia, mas vou deixar para o próximo post que esse já tá enorme!

valencia01

1. Julie Garcia

August 8, 2016 at 10:06 pm

Quanto amor nesse post! Ansiosa pra ler os próximos! <3

Em breve serei eu aí na Irlanda, vai esperando só! Deixa só o verão passar… HAHAHA