Os designers de interiores têm motivos para se alegrar. O papel de parede 3d está fazendo um grande retorno. Hoje em dia, as pessoas estão recorrendo aos papéis de parede para tornar suas casas mais emocionantes e acolhedoras.

Os proprietários agora podem decorar suas casas com vários papeis diferentes sem muitas complicações. Portanto, não é nenhuma surpresa que o 3D esteja voltando a fazer aparições. Mas serão eles as únicas tendências para 2022?

Papel de parede 3d: vantagens e desvantagens

Com as decorações 3D, tem uma maneira versátil de complementar qualquer tema. Então, se está procurando injetar esse fator surpreendente em sua casa, pense em decorações 3D. Eles podem efetivamente alcançar resultados tremendos.

Os papéis de parede oferecem uma variedade de opções. De vinil, texto, acabamentos em relevo, papéis de parede são um elemento básico do design de interiores. Além disso, pode usar cores fortes para realçar as paredes.

Além disso, ao contrário de pintar as paredes, a instalação de um papel de parede 3D deve levar apenas alguns minutos. No entanto, quer esteja aplicando o papel de parede sozinho ou planejando contratar um profissional, ele exige o uso de ferramentas adequadas e a experiência certa.

Para aplicar o papel de parede na perfeição, experiência e proficiência são essenciais. É mais do que apenas uma pintura. Portanto, certifique-se de ter as habilidades certas. Os papéis de parede liberam compostos VOC, que podem ser prejudiciais à saúde. Portanto, considere investir em um papel de parede ecológico que não produza nenhum composto de VOC ou mau cheiro.

Os padrões do papel de parede apresentam detalhes, sombreamento e efeitos de iluminação simulados; tudo isso cria uma imagem surreal que surge em um espaço interior. Portanto, não é nenhuma surpresa que esteja fazendo seu comeback em 2022.

Quais são as outras tendências do papel de parede para 2022?

Papel de parede em painéis

Pequenos segmentos de papel de parede estão caindo na parede, divididos por painéis tridimensionais – um, cinco, uma sala inteira deles – de todas as formas e tamanhos. Esta tendência de papel de parede tem tudo a ver com expressão, vibração e celebração de padrões.

Estampas de damasco modernas

Não pode ser mais histórico do que o damasco, o padrão que decorava o papel de parede mais antigo conhecido, que data de Cambridge do século 16. A repetição formal e inspirações vindas natureza permaneceram. Já os métodos de fabricação modernos trazem a adição de cores ousadas, designs vívidos e detalhes intrincados.

Estruturas de jardim

Padrões e formas que definem uma vegetação específica – os diamantes reconhecíveis de treliças, os padrões de vidro de estufas tradicionais e vasos para plantas – esclarecem que estamos em um território de jardim seguro e próximo de casa, além de adicionar um elemento geométrico à parede.

É interessante ver o ímpeto crescente do renascimento do papel de parede, estamos vendo a evolução da parede que é realmente emocionante. É anti-tédio, pró-artesanato e sobre animar nossas casas com espírito, maravilha e arte – é muito emocionante e tão necessário agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui