Em um tempo não tão distante assim, os planos de fundo eram muito usados em diversos computadores. Todo mundo queria ter um plano de fundo diferenciado, que marcasse o seu computador ou as suas conversas do messenger. Era o início da era da comunicação digital e qualquer forma de expressar originalidade estava em moda.

O clássico plano de fundo do Windows, uma montanha em um largo campo verde, se tornou persona non grata em muitos computadores. Era enjoativo ligar o computador e ver aquela imagem todos os dias. Assim surgiu a indústria dos planos de fundos, que se popularizou rapidamente pela internet.

Pessoas passaram a mudar o plano de fundo dos seus computadores com mais frequência. Era comum, por exemplo, encontrar garotos que usavam plano de fundos de jogos e garotas que preferiam o plano de fundo rosa e lilás. Essa tendência continuou após a chegada dos smartphones, porém, perdeu força.

Com o desenvolvimento da inteligência artificial dos sistemas operacionais, principalmente do Windows e do iOS, os planos de fundos passaram a ser trocados com mais facilidade. Hoje, basta baixar um pacote de planos de fundo de acordo com o tema para encontrar uma imagem nova no fundo da tela do seu notebook toda vez que ligá-lo.

Redes e fundos

Ocorre que, nos últimos anos, uma tendência que parecia esquecida, retornou com tudo. Com as novas funções do Instagram e Facebook, que passaram a permitir a criação de textos com imagens, os planos de fundos voltaram a ser usados com mais frequência. Hoje é comum encontrar sites especializados em fornecer planos de fundos para postagens no stories do Instagram ou no feed do Facebook.

Os tipos são variados, desde planos de fundos que simulam paredes, imagens de céus, até planos de fundos de ficção científica. Não existe limite para os criadores desses novos planos de fundos, assim como não existia anteriormente. A diferença é que agora qualquer pessoa consegue criar seu próprio plano de fundo, usando as ferramentas dos aplicativos.

Apps para criar planos de fundo

Se você está em busca de novos planos de fundo para as suas postagens, além dos padrões concedidos pelas redes sociais, separamos uma lista de aplicativos que podem te ajudar nessa jornada. Com um pouco de conhecimento e alguns cliques, você vai criar o plano de fundo perfeito para a sua postagem chegar a um número grande de pessoas.

  1. Canva: site e aplicativo, o canva.com é um bando de imagens com ferramentas que facilitam a vida de qualquer pessoa. O site conta com design grátis e pagos, e eles podem ser combinados entre si para criar uma imagem única e original.
  2. Unfold: assim como o canva, o unfold também é um app disponível para Android e iOS que facilita a vida em muitos sentidos. Com o banco de imagens do app, criar planos de fundos é uma viagem divertida.
  3. Mojo: esse app é conhecido pelas suas funções de animação. Com o mojo é possível criar planos de fundos animados e extremamente encantadores.

Lembre-se de que, no mundo das redes sociais, originalidade é tudo. Então, evite copiar planos de fundos de outras pessoas. Crie os seus próprios planos de fundo utilizando uma das três ferramentas indicadas. É simples, fácil e grátis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui